Sabrina Gobbo e Laura Mira competem no XTerra Ilhabela neste domingo (29)

No mesmo dia, Clara Carvalho disputa a etapa do Equador da Copa do Mundo de Triathlon

Sabrina Gobbo (Divulgação)

São Paulo (SP) – O fim de semana será comandado pelas mulheres no Shimano Sports Team, com três triatletas em ação em provas no Brasil e no exterior. No litoral Norte de São Paulo, Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) e Laura Mira (Team Oggi/Isapa) disputarão o XTerra Ilhabela, na manhã do domingo (29). No mesmo dia, a jovem Clara Carvalho (Sense Factory Racing) estará em Salinas, no Equador, na Copa do Mundo ITU de Triathlon.

O XTerra Ilhabela terá na principal prova 750 metros de natação, 17,5 km de mountain bike e 5,5 km corrida de montanha. Ambas as atletas Shimano, Sabrina Gobbo e Laura Mira, estão entre as favoritas à vitória no Short XTerra, com destaque especial para Sabrina, firme na briga pelo título geral de 2017 na elite feminina.

“Ilhabela é sempre meu XTerra preferido, embora esta etapa tenha o percurso reduzido. Eu me sinto bem à vontade competindo lá e preciso ganhar mais uma prova para ser campeã. A Isabella Ribeiro, minha concorrente na temporada, não estará, ou seja, se eu não vencer esta corrida, a decisão ficará para o início de dezembro, em Paraty”, destaca Sabrina Gobbo.

Copa do Mundo de Triathlon – A jovem triatleta Clara Carvalho terá um desafio e tanto pela frente neste domingo. Acostumada a disputar as principais provas do País na sua categoria, a sub-23, Clara competirá na etapa equatoriana da Copa do Mundo na elite feminina. Em Salinas, ela terá pela frente 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km da corrida. “Será uma experiência incrível competir no circuito mundial com as melhores do mundo. Para mim, é um grande privilégio ter sido selecionada para representar o Brasil”, conta Clara.

“Treinei esta semana toda já em Salinas, após ter competido no domingo (22) passado no Pan-Americano, em Puerto Lopez, também no Equador”, lembra a triatleta Shimano, que acabou sendo desclassificada do Pan na sub-23 durante o ciclismo, depois de um início ruim na natação. “Esta Copa do Mundo será bem rápida e serei a atleta mais nova no pelotão. Espero fazer uma prova encaixada. É meu primeiro evento junto às atletas mais experientes. Tenho que por em prática meu treinamento e dar 110% de mim o tempo todo”, define Clara.

Laura Mira (Mario Sergio / XTerra)

Ladies Power Team – As integrantes da Weber Shimano Ladies Power, em parceria com a United Healthcare Pro Cycling Team, disputam desde a quarta-feira (25) a Volta da Colômbia de ciclismo. Rocío Parrado, Jessenia Meneses, Camila Valbuena e Fernanda Yapura são as quatro atletas da Ladies Power, que ao lado de Diana Peñuela formam uma equipe mista. Enquanto Diana lidera na disputa por pontos, Jessenia é a quarta no geral, após o terceiro lugar na segunda etapa. A competição segue até domingo, com mais três corridas.

Shimano Sports Team – Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team Oggi/Isapa); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team Oggi/Isapa); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (Sesi/Scott).

Jessenia Meneses (Alejandra Reyes / Divulgação)

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpages no

Facebook: http://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ http://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo