Sabrina Gobbo é campeã do Xterra Brazil Ilhabela

Shimano Sports Team também teve atletas na etapa holandesa da Copa do Mundo de BMX, Copa Chile Internacional e Tour of The Gila nos EUA.

Sabrina no pódio do Xterra Brazil (Divulgação)

Sabrina no pódio do Xterra Brazil (Divulgação)

São Paulo (SP) – A campineira Sabrina Gobbo (Trek/Shimano/Pearl Izumi) foi o principal destaque entre os atletas do Shimano Sports Team no fim de semana. No sábado (7), Sabrina conquistou o título do Xterra Brazil Ilhabela, completando a prova em 2h50min28. Na etapa da Copa do Mundo de BMX da Holanda, uma das últimas provas valendo pontos para o ciclo olímpico, o carioca Renato Rezende (GT/FOP/Shimano) foi eliminado nas semifinais e terminou na 12ª colocação neste domingo (8), e a paulista Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano/PowerCycles) competiu até a fase de quartas de final, finalizando em 28º. De olho em uma vaga na Rio 2016, o catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) completou a Copa Chile Internacional em quarto lugar, enquanto no mesmo dia a equipe Weber Shimano Ladies Power concluiu sua participação no Tour of The Gila, nos Estados Unidos.

Na competição realizada no litoral norte de São Paulo, Sabrina Gobbo teve pela frente 1,5 km na natação, 22,2 km no mountain bike e outros 9,3 km no trail run. Após concluir a natação em quarto lugar, cerca de quatro minutos atrás da líder de momento, Vanessa Cabrini, Sabrina teve um ótimo desempenho no mountain bike, ultrapassando três rivais. Dessa forma, pode administrar bem seu tempo na última etapa, a trail run. Completaram o pódio a vice-campeã Laura Mira, seguida de Isabella Ribeiro, Luisa Saft e Vanessa Cabrini.

“Não nadei muito bem e me posicionei mal em um grupo em que não consegui escapar. Assim, saí bem atrás das concorrentes para o pedal. Na bike busquei as minhas adversárias e pude abrir uma vantagem razoável, terminando quase dez minutos na frente da vice-campeã. Estou bem feliz pelo resultado e pelo meu desempenho”, comemorou Sabrina. “Logo no início do pedal ultrapassei duas rivais e, um pouco mais para frente, cheguei na atleta que liderava. Posso dizer que os componentes do XTR Di2 de troca de marchas eletrônicas me ajudaram muito. É um grupo que faz o atleta gastar menos energia nas trocas e, de uma forma mais macia, com maior precisão”, completou a atleta Shimano.

Renato Rezende na Holanda (Craig Dutton/CBC)

Renato Rezende na Holanda (Craig Dutton/CBC)

Copa do Mundo de BMX – A dupla de atletas Shimano de BMX, formada por Renato Rezende e Priscilla Stevaux, competiu em mais uma prova visando os Jogos Olímpicos do Brasil. Ambos não chegaram à final da Copa do Mundo de BMX em Papendal (HOL), mas seguem na busca pela vaga na Rio 2016. O próximo desafio de Renato e Priscilla será no último fim de semana deste mês, quando será disputado o Campeonato Mundial de BMX, na cidade de Medelim, na Colômbia. Maris Strombergs, da Letônia, foi o vencedor no masculino e a holandesa Laura Smulders ficou com o título entre as mulheres.

Copa Chile Internacional – O catarinense Ricardo Pscheidt segue em ritmo forte de competições na reta final para o fechamento do ciclo olímpico, no próximo dia 24 de maio. Com a quarta colocação obtida na Copa Chile Internacional, realizada em La Ligua, Pscheidt somou mais 12 pontos nos rankings internacionais. O campeão na prova chilena foi seu companheiro de seleção brasileira Rubinho Valeriano, que teve 30 pontos somados. Os argentinos Dario Gasco e Luciano Caraccioli, em segundo e terceiro, e o chileno Sebastian Maldonado, completaram as cinco primeiras colocações.

A Copa Internacional de MTB, em São João del-Rei (MG), no próximo final de semana, e o Abierto da Argentina de XCO, marcada para o dia 22 deste mês, em La Calera, na região de Córdoba, encerram o período de classificação aos Jogos do Rio para o ciclista. “Serão dois eventos decisivos. O ranking será finalizado no dia 24 de maio então cada gota de suor vale na busca por uma vaga na Rio 2016. Trabalhamos duro até aqui e vamos fazer nosso melhor para conseguir manter a colocação do Brasil no ranking das nações (13º) e ampliar a participação do País na prova”, destacou Ricardo Pscheidt.

Pscheidt no pódio da Copa Chile Internacional (CBC/Divulgação)

Pscheidt no pódio da Copa Chile Internacional (CBC/Divulgação)

Tour of the Gila – A equipe latino-americana Weber Shimano Ladies Power completou neste domingo a segunda de cinco provas de sua temporada nos Estados Unidos. Os destaques do quinteto formado por Luciene Ferreira (Brasil), Mercedes Fadiga e Catherin Previley (ambas da Argentina) e Jessenia Meneses e Rocío Parrado (ambas da Colômbia), foram Rocío, com o 15º no geral, e Jessenia, quinta colocada no sub-25. A competição, no estado do Novo México, contou ainda com o Suporte Neutro Shimano, serviço de apoio aos ciclistas presente nas principais provas de ciclismo do mundo. O próximo desafio das “Ladies” será o Tour da Califórnia, competição que marcará a estreia da equipe no calendário UCI Women’s World Tour, entre 19 a 22 de maio.

Giro da Itália – Iniciada na sexta-feira passada (6/4), a 99ª edição do Giro da Itália, uma das três mais tradicionais provas de ciclismo do mundo, teve até o momento três das suas 21 etapas já realizadas. O alemão Marcel Kittel, da equipe Etixx Quick-Step, detém as camisas rosa e vermelha (líder geral e por pontos) da competição, que terá sua quarta etapa na Itália nesta terça-feira (10), após passar pelas cidades de Alperdoon, Arnhem e Nijmegen, na Holanda. O Giro da Itália conta com transmissão diária dos canais ESPN. O brasileiro Murilo Fisher foi um dos destaques da Equipe FDJ, patrocinada pela Shimano.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo