Saber anuncia a aquisição da Somos Educação S.A.

A operação reforça o compromisso da holding com a educação básica no Brasil.

Foto: Divulgação

Com o propósito de oferecer nosso melhor como educadores a cada vez mais estudantes, a Saber Serviços Educacionais (subsidiária integral da Kroton Educacional S.A.) anuncia que realizou nesta segunda-feira, dia 23 de abril, a assinatura do acordo de compra do controle da SOMOS Educação S.A. As empresas atuam de forma complementar, oferecendo alta qualidade nos mais diferentes produtos e serviços de Educação Básica, que compreendem colégios, sistemas de ensino, livros didáticos, editoras e curso de idiomas.

Com a aquisição, a Saber atenderá 37 mil alunos em escolas próprias, 25 mil alunos em cursos de idiomas, 1,2 milhão de alunos em escolas particulares parceiras, além de atingir cerca de 33 milhões de alunos de escolas públicas por meio do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático). A Saber também se torna uma importante comunidade de professores usuários de seus produtos e serviços no Brasil, com aproximadamente 95 mil profissionais no ensino privado e 1,7 milhão de professores da rede pública.

A Saber será responsável por marcas reconhecidas, como Pitágoras, PH, Anglo, Red Balloon, Ática, Scipione e Saraiva, entre outras, com presença em todos os estados brasileiros.

A aquisição também está completamente alinhada com a estratégia de criação de uma importante plataforma de Educação Básica por meio de escolas próprias, representando um novo marco no ensino privado no Brasil.

A concretização da operação está condicionada, dentre outras condições precedentes, à avaliação e aprovação prévia pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e realização de due diligence confirmatória financeira. Até as devidas validações e aprovações, bem como a deliberação do órgão regulador, as empresas seguirão atuando de forma totalmente independente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo