Rússia bombardeia a Ucrânia e deixa 1 morto e 44 feridos

A Rússia voltou a bombardear a Ucrânia na noite desta sexta-feira (08), causando a morte de pelo menos uma pessoa e deixando outras 44 feridas. O ataque atingiu 10 edifícios residenciais, que ficaram seriamente danificados.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque ocorreu em Krivoy Rog, cidade natal do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Nenhum membro de sua família ficou ferido.

Equipes de resgate e dos bombeiros trabalham arduamente no combate aos incêndios em prédios, atingidos por ataques russos na cidade de Krivoy Rog, na Ucrânia (Reprodução/Twitter)

Três feridos encontram-se em estado grave e foram levados às pressas para hospitais da cidade, para onde também foram enviadas as demais vítimas.

O número de vítimas ainda não é oficial, porque ainda pode haver vítimas sob os escombros dos prédios que desabaram. As equipes de resgate e os bombeiros continuam trabalhando na região.

O ministro do Interior da Ucrânia, Ihor Klymenko, disse em entrevista coletiva que vários prédios pegaram fogo e que as equipes de emergência trabalham para retirar todas as vítimas da área.

Outros prédios que não foram atingidos pelo bombardeio, também foram esvaziados por precaução.

Os bombardeios também atingiram outras cidades ucranianas, como Sumy, no Leste do país, e Odessa no Sul da Ucrânia, onde fica localizado um dos mais importantes portos, por onde são escoadas as cargas de grãos exportadas pelo país.

As autoridades ucranianas informaram que também houve ataques russos nas cidades de Mykolaiv e Zaprizhzhia, onde fica localizada uma usina nuclear.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo