Rodrigo Varela e Ênio Bozzano lideram, mas pane seca rouba vitória no Marrocos

Dupla brasileira tinha boa vantagem na ponta até ser surpreendida por vazamento de combustível

Varela e Bozzano em ação no Marrocos (Marocco Desert Challenge)

O piloto Rodrigo Varela e o navegador Ênio Bozzano seguem firmes na disputa do Marocco Desert Challenge, prova no estilo Rally Dakar que a dupla tem utilizado como aprendizado em corridas dotadas de grandes dunas de deserto. Nesta sexta-feira, no entanto, a dupla de estreantes na prova surpreendeu e foi surpreendida. Eles lideraram a especial do dia e tinham uma boa dianteira, deixando para trás uma centena de UTVs com os principais competidores do mundo. Mas uma pane seca acabou tirando Varela e Bozzano da etapa.

“Ficamos sem combustível no meio da especial”, resumiu Rodrigo Varela, que é o atual campeão do Rally dos Sertões. “De um lado, foi uma grande frustração. Mas de outro acho que demos o nosso recado liderando a especial e nos mostrando bastante competitivos”, completou o piloto, que foi também o mais veloz entre os 100 UTVs no prólogo, sessão que define a ordem de largada dos rallies.

Os brasileiros lideraram a etapa de hoje, mas um vazamento os tirou da prova (Marocco Desert Challenge)

O problema relegou a dupla ao 19º lugar na classificação geral da prova, que completou hoje seis dias de competição. Neste sábado o roteiro levará os competidores até a fronteira do Marrocos com a Argélia, seguindo pela divisa dos dois países sobre solo pedregoso até chegar aos “ergs” – termo local cuja tradução é “mares de areia”. Repletos de dunas, os Ergs Ouzina e Znaigui marcarão a entrada da prova na região do deserto Merzouga, onde a prova também vai se encerrar após a especial de domingo. Após seis dias de corrida, a liderança é dos alemães Gert Huzink e Rob Buuasen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo