Rodrigo Baptista tem etapa perfeita na Porsche Império GT3 Cup e reassume a liderança da cup

Além de garantir a pole position na sexta-feira (4), piloto do HTPro Team venceu neste sábado as duas corridas de sua categoria

Digo comemora primeira vitória em Buenos Aires (Fabian Lujan / Divulgação)

São Paulo (SP) – O piloto paulistano Rodrigo Baptista viveu, neste fim de semana, dias para guardar para sempre na memória. Digo – como é conhecido – foi o principal destaque da etapa de Buenos Aires da Porsche Império GT3 Cup, ao garantir a pole na sexta-feira (4) e vencer as duas corridas realizadas neste sábado (5) na sua categoria, a cup. Com os 44 pontos conquistados, voltou a liderar a competição, com 150 pontos somados e cinco vitórias em nove provas realizadas.

Rodrigo Baptista dominou o treino classificatório para a etapa de Buenos Aires, realizada no Autódromo Juan y Oscar Gálvez. O piloto do HTPro Team ficou quase meio segundo na frente de JP Mauro, o segundo colocado na classificação, atleta que largou em quinto por ter de cumprir punição por atitude antidesportiva na corrida anterior, no Velo Città.

“O circuito portenho tem uma pista muito rápida. A gente teve médias de 210, 215 km/h na volta. Esta pole position é o melhor que nós gostaríamos. Logicamente, sempre queremos vencer, ainda mais largando na pole. Mas caso dê alguma coisa, o pensamento é pontuar o máximo que pudermos para pensar no campeonato”, definiu Digo após o treino qualificatório.

Rodrigo Baptista e Miguel Paludo em disputa na corrida 2 (Fabian Lujan / Divulgação)

Na manhã deste sábado foi realizada a corrida #1 da etapa, e o jovem piloto não deu chances para o azar. Dominou de ponto a ponta. Além de garantir a vitória, assumiu a liderança uma vez que seu principal concorrente, Miguel Paludo, terminou apenas em sétimo lugar. JP Mauro, Werner Neugebauer, Lico Kaesemodel e Ricardo Baptista complementaram o pódio.

“Foi um resultado muito bom. Conseguimos fazer o que queríamos, que era largar e abrir uma boa vantagem. Uma pena que o Safety Car entrou, até me assustei. Eu estava mais rápido, mas quando está todo mundo junto é outra história, ainda mais com uma reta longa. Mas, consegui abrir bem novamente. Aí, foi só administrar a corrida e trazer a vitória”, celebrou Baptista.

Já na segunda prova, as posições de largada foram invertidas. Seu principal concorrente, Miguel Paludo, largou em segundo eDigo em sétimo. Mesmo assim, o piloto foi recuperando posições volta a volta, para assumir a liderança a poucos minutos do fim. Paludo, líder na corrida até ser ultrapassado pelo atleta do HTPro Team, caiu para a terceira posição, enquanto o segundo colocado foi Lico Kaesemodel. Completaram o pódio JP Mauro e Carlos Ambrósio.

Pódio da corrida 1 (Fabian Lujan / Divulgação)

“O fim de semana foi bom demais. É até difícil procurar palavras para definir algo que, para mim, foi perfeito. O carro estava excelente. Consegui me acertar rápido com a pista e o ritmo era muito bom. Na segunda prova, foi difícil passar o Miguel Paludo, principalmente, porque ele estava muito rápido. Estou muito feliz pelas vitórias e por voltar à liderança. Agora, é pensar na próxima etapa daqui três finais de semana em Termas do Río Rondo, manter o ritmo forte e focar nos pontos para ir até o fim do campeonato”, finalizou.

Com as duas vitórias, Digo tem agora 13,5 pontos à frente do segundo colocado no campeonato, Miguel Paludo, 136,5. O top 5 da cup tem ainda o atual campeão Lico Kaesemodel, com 125, Ricardo Baptista, 119, e Pedro Queirolo, 85. A competição na modalidade sprint terá ainda mais duas etapas, em Río Rondo (ARG), dia 27 de agosto, e o encerramento durante o GP Brasil de Fórmula 1, dia 11 de novembro, em Interlagos.

Nutrição esportiva – Rodrigo Baptista usa diariamente em sua suplementação esportiva o HTPro Pró treino 5:1P, indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína, e o 3W (triple Whey), blend proteico com moderna técnica de separação de proteínas e bioativos de alto valor biológico, com 8,5g de BCAA por dose. Digo faz ainda o uso do O HTPro 4:1R Recovery, um repositor para ganho de massa muscular utilizado no pós treino.

Pódio da corrida 2 (Fabian Lujan / Divulgação)

HTPro Team – É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), fisiculturismo (Karina Marin), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira) e montanhismo (Vivian Teles). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

Sobre a HTPro Nutrition – Criada há três anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Siga o piloto Rodrigo Baptista nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/rodrigobaptistaoficial

Instagram: http://www.instagram.com/rodrigobaptistaracing

Mais informações:

Site: http://www.htpro.com.br/

Fan page: http://www.facebook.com/htpronutrition/

Instagram: @HTPronutrition

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo