Rock instrumental de MS e MT “duelam” na primeira noite do FIB 2022

Fotos: Muriel Xavier/FIB 2022

Um “duelo” de dois power trios gigantes com rock instrumental recheado de riffs e melodias de teclado e de guitarra. Dessa forma, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso abriram no fim da noite de quinta-feira (25) a série de shows do Festival de Inverno de Bonito 2022 no Centro de Múltiplo Uso (CMU) do município.

O sul-mato-grossense Fred Oliveira, com seu recém lançado trabalho de metal progressivo experimental com elementos de jazz, fusion e outros estilos, dividiu o palco com os conterrâneos matogrossenses e estradeiros do Macaco Bong.

“Foi uma noite muito especial. É a primeira vez que nos apresentamos no Festival de Inverno de Bonito. Esse show veio carregado de Nostalgia. O Macaco Bong era uma banda que eu escutava em minha adolescência e eu jamais imaginaria que um dia abriria um show deles, com a minha música. É muita alegria e orgulho sul-mato-grossense”, comentou o tecladista Fred Oliveira.

Junto com Matheus Matos (bateria) e Evandro Vaz (guitarra), Fred levou ao público no CMU músicas como Dilema, Disconnected; Mad Horse; Imminent Chaos; The Alarmist; Abstraction; Navi; Dilema e Multiverse. Todas elas, disponíveis nas plataformas de streaming.

Fotos: Muriel Xavier/FIB 2022

Já o Macaco Bong, com seus 18 anos de estrada, subiu ao palco com uma sua formação mais recente, tendo o seu band leader Bruno Kayapy na guitarra, Igor Jaú no baixo e Marcus Facchini, na bateria.

“Já fizemos turnês em diversos países da América do Sul, mas sempre tive vontade de vir tocar aqui no Festival de Inverno de Bonito. Foi uma noite especial para nós”, afirmou Bruno, que ainda se considera “Artista Igual Pedreiro”, título do primeiro álbum da banda, lançado em 2006.

Além de relembrar o disco de estreia da banda, o Macaco Bong também hipnotizou o público com faixas de Mondo Reverbero (seu álbum mais recente); Deixa Quieto; Hacker de Sol; Macaco Bong (prêmio de melhor disco do ano de 2016, pela revista Rolling Stone Brasil), além de Verdão e Verdinho e Reartista.

Nesta sexta-feira (26), os shows do FIB 2022 no Centro de Múltiplo Uso serão com Ale Coelho (MS) e da cantora Majur (BA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo