Rip Curl Grom Search 2017 também terá várias atrações fora do mar

Parceria com o Guaraná Antarctica garante ações para atletas e público.

Artista Plástico Marcello Macarrão realizando pintura em pranchas de surf durante o Rip Curl Grom Search 2016 – Foto: Basilio Ruy

As atrações fora do mar preparadas para os competidores do Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, fazem valer o conhecido slogan “Muito mais do que um campeonato de surf”. A etapa inicial do circuito no sábado e domingo (28 e 29), na Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC, contará com várias ações, como pintura de pranchas, surf mecânico, distribuição de mudas nativas, massagista e até mesmo pintura de unhas e maquiagem para as meninas.

“As atividades na praia que realizamos nas etapas do Rip Curl Grom Search já são tradição do circuito. Além da competição dentro d’água entre os melhores surfistas com até 16 anos do Brasil, as ações de praia refletem o slogan do evento que é ser “Muito mais que um campeonato de Surf”. Uma oportunidade aguardada todos os anos pela molecada para descontrair e compartilhar o espírito de camaradagem e diversão que regem o evento há 18 anos no Brasil”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Ele lembra que junto as atrações na areia, o evento conta com a tradicional festa de confraternização, no sábado à noite. O encontro é exclusivo para competidores, familiares e treinadores, promovendo uma interação ainda maior entre os participantes, com exibição de episódios do Projeto The Search, da Rip Curl e jantar. “Também pensamos no meio ambiente, com a distribuição de mudas nativas dentro do Projeto Rip Curl Planet”, anuncia.

Entrega de mudas Nativas durante o Rip Curl Grom Search 2016 – Foto: Basilio RuyEntrega de mudas Nativas durante o Rip Curl Grom Search 2016 – Foto: Basilio Ruy

Parceiro oficial pelo segundo ano, o Guaraná Antarctica promoverá o “Pico Guaraná” com personalização de pranchas, exclusiva para atletas com o artista plástico Marcello Macarrão, e a distribuição gratuita das misturas de Guaraná para o público presente na praia durante a competição. “Já temos uma forte ligação da marca com surf, com o patrocínio ao Gabriel Medina e com esse evento nos aproximamos ainda mais do público jovem, incentivando uma nova geração que está sendo formada”, diz Richard Lee, do marketing do Guaraná Antarctica.

“Começamos com o Gabriel antes dele ser campeão mundial e com a equipe de atletas, a parceria no Rip Curl Grom Search e o apoio ao Instituto Gabriel Medina, mostramos que temos uma proposta consistente na plataforma surf”, diz Lee, lembrando que o time também conta com Samuel Pupo, Rodrigo Saldanha, Claudia Gonçalves e Marina Werneck, lembrando que tanto Gabriel quanto Samuca são os dois brasileiros que já faturaram os títulos do Rip Curl Grom Search International.

Público saboreando o Guaraná Antárctica no Rip Curl Grom Search 2016 – Foto: Basilio Ruy

A lista de atrações na praia é grande e conta com cama elástica, surf mecânico e massagista para os competidores. “Outra grande novidade é a ação voltada ao público feminino, apresentada pela Vult Cosmética, com a pintura de unhas e maquiagem para as 16 participantes da categoria feminina e o público geral na praia nos dois dias”, revela Fernando.

“Para finalizar as atrações, a Ocean Travel, também parceira do evento nesse ano, vai ter uma área montada junto ao evento para atender o público que quer ficar por dentro das melhores opções para sua próxima surf trip”, completa o gerente de marketing da Rip Curl.

O Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard, com apoios de Jandaia, Vult Cosmética, Ocean Travel, Coconut’s Hotel, prefeituras de Florianópolis, Búzios e São Sebastião e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Supervisão da Fecasurf, Feserj e FPS, com assessoria da FMA Notícias e cobertura da Hardcore.

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