Rio Verde é uma das 4 cidades com menor incidência de dengue no MS

O município de Rio Verde de Mato Grosso é uma das 4 cidades com menor incidência de Dengue no Estado de Mato Grosso do Sul.

Município de Rio Verde de Mato Grosso (MS) – Foto: Divulgação

Município de Rio Verde de Mato Grosso (MS) – Foto: Divulgação

Rio Verde de MT é uma das 4 cidades que apresenta o menor índice de dengue no estado de Mato Grosso do Sul.

Entre as cidades do estado, só há 06 delas estão em situação de média incidência, sendo Bataiporâ, Figueirão, Dois Irmão do Buriti, Rio Verde de MT, Bodoquena e Camapuã. Também estão em situação satisfatória Porto Murtinho e Jardim.

A Secretaria de Saúde do Estado divulgou o último boletim epidemiológico de 2015 nesta terça-feira (29). Até agora já são 40.588 casos suspeitos, e 73 municípios com alta incidência da doença.

Graças às ações de prevenção e controle da dengue, a cidade Rio Verde está entre as dez cidades com os melhores índices de infestação do mosquito Aedes aegypti, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

O secretário de Saúde, Lício Maciel, disse que Rio Verde vem trabalhando o ano inteiro no combate à dengue, com informações à população através de campanhas realizadas com muito sucesso.

Um reforço muito importante são os agentes de saúde, além da adesão da população, que tem colaborado.

Município de Rio Verde de Mato Grosso (MS) – Foto: Divulgação

Município de Rio Verde de Mato Grosso (MS) – Foto: Divulgação

O Prefeito Mário Kruger, lembra que a Prefeitura vem trabalhando desde o início do ano com a limpeza dos bairros, retirada de entulhos, e limpeza das ruas sendo realizadas constantemente pela Secretaria de Obras.

“O resultado está aí, e a população de Rio Verde está de parabéns, pois tem feito sua parte, limpando seu quintal, e nos ajudando no combate à dengue”.

15 minutos são suficientes para que a família faça uma vistoria em casa.

São medidas simples, como tampar caixas-d’água, retirar pratos de vasos de plantas, limpar calhas, lavar vasilha de água de animais, entre outros recipientes de estocagem de água.

O resultado é fruto do trabalho desenvolvido pelo Município, que conta com agentes comprometidos com o bem-estar da população e agentes comunitários de saúde da Estratégia Saúde da Família (ESF) nas ações de prevenção e controle, além, claro, da parceria com a população.

Mesmo com a situação sob controle, a prefeitura Municipal, alerta: “Não podemos deixar de eliminar a água parada. A dengue é uma doença muito séria. Chamamos toda a população para que nos apoie e continue esse trabalho conjunto”.

Rio Verde É Uma Das 04 Cidades Com Menor Incidência De Dengue No Estado De Mato Grosso Do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo