Reis e Rainhas do Drible: ídolos, futebol e arte neste domingo (8), em São Bernardo do Campo

Craques como Diego Ribas, Falcão, Debinha, Sean Garnier, Adonias Fonseca, Thaisinha participam do evento que terá transmissão da TV Globo, a partir das 10h. Ingressos devem esgotar antes do prazo

Falcão em ação em São Bernardo (Rodrigo Dod / Savaget)

São Paulo (SP) – Mais que um evento esportivo. Mais que futebol. É arte. Assim pode ser definido o Reis e Rainhas do Drible 2023, neste domingo (8), a partir das 10h (os portões abrem às 8h), no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo Adib Moysés Dib, no ABC Paulista. O jogo, que valoriza o freestyle, a habilidade com a bola no pé, chega a oitava edição reunindo nomes como Diego Ribas, Falcão, Debinha, Sean Garnier, Adonias Fonseca, Thaisinha, entre outros. A TV Globo transmite ao vivo, na programação do Esporte Espetacular.

A oitava edição do Reis e Rainhas do Drible deve repetir o sucesso de público dos anos anteriores. Somente nesta quinta-feira (5), na abertura da troca de ingressos, mais de 3.500 entradas foram retiradas. Com isso, a expectativa dos organizadores é que se esgotem antes do final do prazo, marcado para este sábado (7).

Para garantir presença no evento é preciso trocar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) pelo ingresso no Supermercado Bem Barato da avenida Pereira Barreto, 1095, Baeta Neves, São Bernardo do Campo, entre 8h e 17h. O limite é de quatro entradas por pessoa e crianças a partir de 12 anos precisarão de ingresso. Com isso, serão seis toneladas de mantimentos doados para entidades assistênciais de São Bernardo, cadastradas no Fundo Social de Solidariedade.

O Rei do Futsal Falcão (Rodrigo Dod / Savaget)

Os craques – A divisão das equipes para o Reis e Rainhas do Drible promete equilíbrio entre show de habilidades e competitividade. Debinha e Diego Ribas são os capitães. E comandarão feras com a bola nos pés. Confira.

Time Debinha, craque da seleção e melhor brasileira na lista das 100 jogadoras do ano no jornal inglês The Guardian (23º lugar), tem o Rei do Futsal Falcão, considerado o melhor jogador da história; Diego freestyle, youtuber e destaque do futebol de rua; o goleiro Careca, melhor goleiro de futsal do Brasil em 2018; e Adonias Fonseca, ídolo do estilo livre e Rei do Drible na edição passada.

Time Diego Ribas, ex-Flamengo, Santos e seleção brasileira, conta com o francês Sean Garnier, estrela internacional e campeão mundial de futebol freestyle; Lucaneta, youtuber e referência no futsal e futebol de rua; o goleiro Lucas Oliveira, do Corinthians Futsal; e a “Sereia da Vila” Thaisinha, craque e camisa 10 do time feminino do Santos.

Valorização do drible – A edição 2023 do Reis e Rainhas do Drible valoriza ainda mais a habilidade dos jogadores em transformar esporte em arte. Além da quadra especialmente desenhada e regras adaptadas para facilitar a apresentação das jogadas que unem características do futsal, futebol de campo e freestyle, como caneta, meia-lua e chapéu, o drible passa a valer três pontos (até o ano passado eram dois pontos), enquanto o gol segue valendo um ponto. Há ainda o combo drible + gol, que garante quatro pontos. Outra alteração fica por conta do desempenho individual. Será eleito Rei ou Rainha do Drible o atleta que efetivamente driblar mais durante a partida (antes levava o troféu quem somasse mais pontos).

O formato de disputa segue com uma partida em dois tempos de 10 minutos, com cronômetro parado, disputada por equipes compostas por três jogadores na linha e um goleiro. O evento que une elementos do futsal, futebol e freestyle traz ainda os desafios individuais, que em 2023 passam a ser no formato X1 (abreviação de 1×1), no qual um jogador de cada time trava um duelo marcado pelos dribles, mas que também precisam vencer o goleiro para marcar gols.

O Reis e Rainhas do Drible 2023 tem patrocínio de Dorflex, Pixbet, Umbro, Supermercado Bem Barato, e apoio da Altipisos e Prefeitura São Bernardo do Campo. A realização do evento é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Serviço

Reis e Rainhas do Drible

Data: 08/01/2023

Local: Ginásio Poliesportivo Cidade de São Bernardo 

Endereço: Av. Kennedy, 1155 – Parque Anchieta – São Bernardo do Campo

Os portões abrirão às 8h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo