Raiza Goulão busca pontos para Rio 2016 em desafio inédito em etapa italiana da Copa do Mundo

Goiana disputa domingo (23), pela primeira vez a prova em Val di Sole, na Itália, última etapa do ano da Copa do Mundo de MTB. No Brasil, o paulista Thiago Boaretto estará em Santa Catarina no Brasil Enduro Series.

Raiza Goulão – Foto: Divulgação

Raiza Goulão – Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – Os atletas patrocinados pela Specialized estarão representando a marca neste fim de semana no País e no exterior. Em Val di Sole, na Itália, Raiza Goulão pedalará na última etapa do ano da Copa do Mundo de MTB, visando pontuar nos rankings mundial e olímpico. No momento ela ocupa a melhor colocação entre as ciclistas da América do Sul, o 24º lugar com 906 pontos. No município de Urubici (SC), Thiago Boaretto vai atrás de mais uma vitória no Brasil Enduro Series, competição de Enduro MTB liderada pelo próprio paulista, após triunfo em Nova Lima (MG).

Será a primeira vez em sua carreira que Raiza pedala na pista de Val di Sole. Após realizar primeiro dia de treinamentos, a ciclista da AOO Specialized mostrou-se contente com as características do circuito. “É uma pista bem legal. Técnica sim, mas com subidas não tão longas. Fico muito feliz porque gosto desse tipo de percurso. Choveu estes dias e a temperatura está boa aqui no verão italiano”, avalia Raiza, que pedalará com sua S-Works Era, na última competição antes do Mundial de Andorra, em 6 de setembro.

A ciclista busca pontos no ranking mundial na Itália – Foto: Divulgação

A ciclista busca pontos no ranking mundial na Itália – Foto: Divulgação

“Tem algumas partes que pegamos sessões da pista de downhill, com rock gardens (jardins de pedras) bem bacanas”, conta. “Agora é estudar bem as linhas para conseguir um bom desempenho. Será uma prova dura. Estou conhecendo o percurso, mas minha expectativa é boa. Tem regiões escorregadias com muitas pedras e algumas raízes, mas parece um circuito que posso conseguir um bom desempenho. Agora é descansar ao máximo e manter o foco, para chegar bem no domingo”, completa.

Transmissão ao Vivo – As competições da elite do Cross Country Olímpico (XCO) na etapa final da Copa do Mundo de MTB terão transmissão ao vivo, pela internet, no link http://win.gs/1K8eIxl. A prova das mulheres será a primeira no domingo, às 6h (horário de Brasília). Em seguida, às 9h, será a vez dos homens encerrarem a edição de 2015.

Thiago Boaretto em Nova Lima – Foto: Divulgação / Brasil Enduro Series

Thiago Boaretto em Nova Lima – Foto: Divulgação / Brasil Enduro Series

Brasil Enduro Series – Atual líder da competição nacional de Enduro MTB, Thiago Boaretto, da Specialized Factory Racing, disputa neste fim de semana a etapa de Urubici do BES, válida também pelo Montenbaik Enduro Latam Series 2015. Serão dois dias oficiais de tomadas de tempo no município catarinense, sábado (22) e domingo (23), com cerca de 60 km em deslocamentos e mais 15 km nas especiais.

“Será uma média de 35 km pedalados por dia. Porém, além dos dois dias oficiais de tempos cronometrados para definir os campeões, temos também dois dias antes de treinos. Ou seja, os deslocamentos que são em subidas irão cansar muitos os atletas durante todo o evento. Creio que, quem estiver melhor condicionado física e psicologicamente, terá mais chances de vencer a etapa brasileira do Montenbaik Enduro Latam Series”, comenta o piloto que pedalará com sua S-Works Enduro 29.

Sobre a Specialized – A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site: www.specialized.com.br

Facebook: www.facebook.com/specializedbr

Instagram: @specializedbr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo