Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia

Rainha Elizabeth II – Foto: Divulgação

A Rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido, morreu nesta quinta-feira (08), aos 96 anos, no Castelo Balmoral, na Escócia. As causas da morte não foram divulgadas, assim como informações sobre o velório e o sepultamento.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a monarca britânica estava em sua residência de férias, o Castelo de Balmoral, na Escócia, quando sentiu-se mal. Ela teve o reinado mais longo da história do Reino Unido, cerca de 70 anos.

O anúncio da morte da Rainha Elizabeth II foi feito pelos canais oficiais da família real britânica. Todas as bandeiras inglesas, tanto em território britânico quanto nas embaixadas e consulados, foram hasteadas a meio mastro.

Os príncipes Charles, William e Harry, já foram comunicados sobre o falecimento da monarca e estão seguindo viagem para a Escócia. Charles e a esposa Camilla Parker Bowles, Duquesa da Cornualha, devem permanecer no Castelo Balmoral e, somente retornarão a Londres na sexta-feira (09).

Rainha Elizabeth II – Foto: Divulgação

A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã“, informou a Casa Real britânica através das redes sociais.

Os quatro filhos da rainha Elizabeth II, Charles, Anne, Andrew e Edward foram até a Escócia assim que a morte da monarca foi anunciada. O neto William, também está se dirigindo para o Castelo de Balmoral.

Desde os primeiros problemas de saúde, o Palácio de Buckingham pouco informou sobre o real estado de saúde da monarca. As notas emitidas por sua assessoria eram contidas, se referindo sempre a problemas de indisposição.

Rainha Elizabeth II – Foto: Divulgação

Com informações das Agências France Presse e Ansa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo