Quem ama sonha com um futuro a dois!

Capa do disco de Terry Winter – Foto: Divulgação

Capa do disco de Terry Winter – Foto: Divulgação

Our Love Dream

Terry Winter

I am dreaming very much

Of our tomorrow

And I am thinking very much of our today

And I dont have no time

To think of sorrow

For I love you as

I’ve always done before

I know everybody wants

To know our story

And I know that I don’t see, I don’t care

And I know people

Who wanna feel they’re sorry

So I play them all

Ive moved this theme to play

And I love you more and more

Like I’ve always done before

And I know that life has been

So good to me oh!

And I love you and Im sure

For its really very pure

And I know that you will

Never fail with me

Nosso Sonho de Amor

Nosso sonho pra amar

Eu estou sonhando muito

Sobre o nosso futuro

E eu estou pensando demais

No nosso presente

E eu não tenho tempo

Para pensar em me lamentar

Porque eu te amo como sempre amei

Eu sei que todos querem

Saber a nossa história

E eu sei que eu não vejo e nem me importo

E eu conheço pessoas que querem

Parecer como se sentissem muito

Então eu jogo com todos eles

Eu mudei esse tema para jogar

E eu te amo mais e mais

Como sempre amei

E eu sei que vida tem sido

Tão boa para mim

E eu te amo, com certeza

E é um sentimento realmente puro

E eu sei que você

Nunca irá me desapontar

(TERRY WINTER – OUR LOVE DREAM)

A música acima de beleza sonora inigualável e, extremamente conhecida, composta por Terry Winter, embalou diversos amores do passado e eu revelo uma surpresa para muitos. Terry, era brasileiro e fez sucesso compondo e cantando tanto nas duas línguas. Nascido Thomas William Standen, nasceu em 08 de maio de 1941. Cantor, compositor. Filho de Maria Thereza Standen e Charles Walter Standen, brasileiro, neto de ingleses. O avô materno era veterinário, a avó dona de casa e residiam no Brasil. A família de seu pai firmou-se na cidade de Penedo, subdistrito de Resende (RJ) onde passou grande parte de sua infância. Seu pai tinha uma pequena fábrica e a família tinha uma fazenda em Penedo. Todos estudaram em colégio bilíngue, e mantinham as tradições e os costumes ingleses, além de falarem muito bem o português e inglês.

Surgiu na jovem guarda com nome Tommy Standen, com músicas gravadas por artistas como Nilton Cesar (“Ao Mundo Vou Contar”, 1966) e Ronnie Von (“Pequeno Príncipe”, parceria com Fred Jorge, 1967), paralelamente a seus próprios discos (“O Quente”, RCA, 1966; “A Varanda”, RCA, 1967). Em 1972 reinventou-se como Terry Winter, aproveitando a onda de artistas que se faziam passar por estrangeiros; fez grande sucesso interpretando composições próprias como “You’ll Notice Me” e “Summer Holiday” até se revelar brasileiro no programa de Silvio Santos, anunciando inclusive que mudaria novamente o nome artístico, para Thomas Williams, mudança esta que não ocorreu.

Winter/Standen deixou de fazer sucesso como intérprete, mas ainda freqüentou as paradas graças a mais uma metamorfose: como Chico Valente, assinou vários sucessos de música sertaneja moderna como “Sonho De Um Caminhoneiro”, “Mãe De Leite” (ambas gravadas por Milionário e José Rico), “Convite De Casamento” (gravadas por Athayde e Alexandre), “Meu Velho Amigo” (Tonico e Tinoco) e “Rei do Gado” (tema de abertura da telenovela homônima da Rede Globo) compostas em parceria com Nil Bernardes, o mesmo Neil Bernard co-autor de “Summer Holiday”. Que vendeu 600 mil cópias. Apenas para fazer um comparativo o primeiro disco de Caetano Veloso, na mesma época vendeu 5 mil cópias enquanto Terry vendia 600 mil cópias com Our Love e Our Love Dream, dois grandes clássicos da música romântica, e Secos e Molhados vendia 1 milhão. Terry, faleceu no dia 22 de setembro de 1998, uma quarta feita aos 57 anos. Foi sepultado no cemitério Campo Grande, no bairro de Interlagos, e deixou um legado de músicas inesquecíveis, tanto em inglês quanto em Português, como podemos confirmar com a letra da música “Our Love Dream”.

(*) Articulista e crítico musical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo