Quais são os seminovos mais procurados para compra no Brasil?

É importante saber quais são os seminovos mais procurados para compra no Brasil, especialmente caso você tenha o sonho de ter um carro na garagem, mas não tem muito dinheiro para isso no momento. Afinal de contas, um veículo seminovo guarda o melhor custo-benefício do mercado, o que pode ser muito vantajoso para quem quer ter um automóvel.

SemiNovos mais procurados para compra no Brasil

Foto: Divulgação

É interessante notar que os seminovos mais procurados do mercado não têm, necessariamente, a mesma ordem e lógica dos carros zero quilômetro. Ou seja, podemos ver veículos novos que fazem muito sucesso e são muito vendidos, mas não apresentam grande valor no mercado de seminovos e usados, enquanto o contrário é verdadeiro muitos veículos que vendem muito no setor seminovo, não dão grandes resultados no mercado de novos.

Quer entender quais são os seminovos mais procurados para compra no Brasil? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Quais são os seminovos mais procurados para compra no Brasil?

1. Honda Civic

O Honda Civic é um veículo que tem bom volume de vendas no Brasil, embora nem sempre esteja entre os carros mais vendidos do mês. Mesmo assim, ele é um sedã muito interessante e que pode trazer muitos benefícios para os motoristas.

A atual geração do Civic, trabalha com um motor i-VTEC e com comando único de válvulas, além de uma variação eletrônica que permite ao carro abrir e fechar as válvulas para ter menos trabalhando em baixa rotação e mais trabalhando em alta rotação. No geral, ele entrega 150 cavalos de potência quando alimentado por gasolina e 155 cavalos quando alimentado por etanol, chegando a velocidades máximas de 200 km/h (gasolina) e 195 km/h (etanol).

Seu desempenho atual é de 7,2 km/litro de etanol e 10,6 km/litro de gasolina na cidade (12 km/litro na versão 1.5 turbo). Não é muito, mas está considerado dentro da média e, portanto, não é algo ruim.

Um dos pontos mais significativos sobre o modelo é a transmissão CVT, um tipo diferente de câmbio não muito comum aqui no Brasil, mas muito popular no Japão.

2. Volkswagen Gol

Durante muitos anos, o Gol foi o carro mais vendido do país. Talvez ele até tenha batido o recorde de mais tempo como o automóvel mais vendido do país. Isso faz com que, hoje, existam muitos e muitos Gols pelo país, o que aquece o mercado de usados e seminovos.

Apesar de ainda ser popular no setor de carros novos e ser o segundo mais popular em seminovos, o Gol é o mais procurado mesmo no segmento de usados. Praticamente todo motorista já teve um Gol ou conhece algum amigo próximo que teve um.

3. Toyota Corolla

O Toyota Corolla é um dos carros mais populares do mundo, dominando a lista de mais vendidos do planeta por bastante tempo. No entanto, aqui no Brasil ele nunca teve esse tipo de desempenho.

Não é que ele venda mal: é só que ele não vende tanto quanto em outros lugares do mundo. No entanto, no setor de seminovos, ele surpreende. Não é à toa: é aqui que o seu maior problema (o preço) é reduzido.

Com versões bem mais baratas do que as zero quilômetro e bastante vantagens, o Corolla se torna um veículo muito mais interessante depois de já ter tido um dono (se bem conservado, claro).

4. Volkswagen Golf

O Golf foi um veículo que despertou certo interesse e paixão dos usuários no Brasil há alguns anos, mas acabou perdendo força com o tempo. No entanto, ainda hoje tem uma base fiel de fãs no país e conta com bastante interesse das pessoas.

No entanto, o veículo ainda é um pouco caro, mas no mercado de seminovos ele é mais acessível. Por isso, é mais procurado e vende mais. No entanto, é um pouco raro de achar um Golf seminovo no mercado. É necessário procurar bastante.

5. Fiat Palio

Por fim, o Palio é um modelo muito tradicional da Fiat e com bastante força no mercado tradicional. Por isso, existem muitas quantidades dele nas ruas e os seus modelos seminovos tendem a vender bastante no país.

Há muita procura das pessoas por causa das muitas opções, preço acessível e pelo fato de que há muito conhecimento sobre o Palio, além de peças no mercado. Assim, a manutenção e a troca, caso necessária, ficam muito mais fáceis de fazer.

Pronto! Agora você já sabe quais são os seminovos mais procurados para compra no Brasil e pode decidir se algum desses modelos faz sentido para você. Caso você tenha um desses veículos hoje e ele ainda é um seminovo, já sabe que pode colocá-lo no mercado e que haverá grande busca. Isso facilitará na hora de revender o modelo.

Gostou do conteúdo? Então comente abaixo dizendo qual desses 5 carros você mais gostaria de comprar!

Leia também: Precisa trocar o filtro do ar-condicionado do carro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo