PV assume presidência da Comissão de Cultura

Na noite da última quarta-feira (6) foram instaladas as comissões permanentes da Câmara dos Deputados. O Partido Verde ocupou presidência de importante colegiado, o que trata da Cultura.

Sob comando do líder Luciano Amaral (PV/AL) a legenda conquistou importantes titularidades nas comissões como a Comissão de Constituição e Justiça, Educação, Saúde, Agricultura e outras.

Líder do PV, Luciano Amaral, conduziu junto a Federação Brasil da Esperança importantes espaços para a sigla. – Foto: Divulgação

Para Luciano, que seguirá nesta legislatura membro titular da Comissão de Agricultura e suplente na Comissão de Desenvolvimento Urbano, a conquista destes espaços é fruto de muito diálogo e de construção com a Federação Brasil da Esperança.

“Este é um dia muito importante para o Partido e fico muito feliz de contribuir com isso. Deputado Aliel assumiu está comissão tão importante. Nossos deputados estão bem posicionados em importantes espaços, o que é resultado de uma bancada unida para que possamos desenvolver um excelente trabalho”, comenta o líder.

Aliel Machado (PV/PR) foi eleito, ainda na noite de ontem, presidente da Comissão de Cultura, por unanimidade dos membros votantes presentes. Assumindo importante destaque na condução dos trabalhos, o parlamentar que já presidiu os colegiados de Direito das Pessoas Idosas e de Ciência e Tecnologia, enfrenta o desafio de seguir colaborando para o incremento do importante setor econômico, que representa cerca de 3% do PIB brasileiro, ao passo que garante o direito constitucional à Cultura como ferramenta de identidade, cidadania e diversidade.

É uma honra assumir a presidência de uma comissão importante para o país, que vai debater a Cultura durante o ano de 2024. Quando a gente fala de Cultura, estamos falando da nossa própria identidade. Isso diz respeito a nossa história, ao nosso passado”, comenta o presidente da CCULT.

Além de Aliel presidindo a Cultura e Luciano na Agicultura, Bacelar (PV/BA) seguirá sua atuação combativa na Comissão de Constituição e Justiça, Jadyel Alencar (PV/PI) é titular da Comissão de Minas e Energia, o médico Clodoaldo Magalhães (PV/PE) é o representante do PV na Comissão de Saúde e Reginaldo Veras (PV/DF) enfrentará o desafio de conduzir os trabalhos da legenda na Comissão de Educação.

Além destes espaços de titularidade, PV também terá suplentes nas Comissões de Administração e Serviço Público, Finanças e Tributação, Direito das Pessoas Idosas, Comissão de Comunicação, Turismo, Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo