Projeto “Doação de Autoestima” recebe apoio para a campanha Outubro Rosa

A iniciativa do Instituto Recomeçar promove ações para estabelecer a autoestima e confiança das mulheres que sofreram mutilação da mama e conta com o apoio de empresas como a Lotus, que realizou doações de próteses externas e sutiãs

São Paulo (SP) – Atenta à importância de apoiar iniciativas de impacto social positivo, a Lotus anuncia a adesão ao movimento Outubro Rosa, que conscientiza mulheres de todas as idades sobre os cuidados com a saúde a prevenção do Câncer de Mama. A empresa doou ao Instituto Recomeçar, Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília 98 próteses mamárias externas e 98 sutiãs.

Foto: Divulgação

As peças que vão contribuir com a missão da organização, que, por meio do projeto “Doação de Autoestima” atua para resgatar a autoestima, feminilidade e confiança das mulheres que sofreram mutilação da mama no tratamento contra o câncer. Criado em 2014, o projeto já atendeu mais de mil mulheres e encontra nos parceiros o incentivo para dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvido na capital federal.

A parceria com a Lotus é fundamental para manter o projeto vivo. Para nós, é muito importante ter conosco empresas comprometidas com a causa social, sensíveis ao tema e aliadas num amparo e empoderamento de mulheres que sofreram com o câncer de mama”, conta Joana Jeker, fundadora e presidente do Instituto Recomeçar.

Jeker é uma das presenças confirmadas na edição especial do Lotus Talks para o Outubro Rosa, no dia 20, bate-papo com os colaboradores da construtora. “Nesse encontro, contamos casos de superação, falamos sobre a importância do diagnóstico precoce e ampliamos a rede de apoio. É importante falar aos homens também, que são maridos, pais, capazes de levar a pauta para dentro de casa”, completa.

Ruy Hernandez, sócio da Lotus, observa que a iniciativa é essencial para a relação próxima e contínua com a sociedade. “Nós temos o ESG em nosso DNA e os cuidados com as pessoas, cada um dos nossos colaboradores e com a sociedade que estamos inseridos, é uma prioridade. Entendemos que a qualidade de vida e o bem-viver são fundamentais para a felicidade e, por isso, buscamos nos aliar ao Instituto Recomeçar para endossar o bonito trabalho de apoio e fortalecimento das mulheres”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo