Programa Escola em Movimento: Diversidade é a marca dos projetos apoiados em Contagem (MG)

Incentivo a esportes olímpicos e não-tradicionais, como hóquei e badminton, e promoção da dança como passaporte para uma vida saudável.  Estes são alguns dos temas dos dez projetos que serão apoiados entre 2016 e 2017 pelo Instituto Arcor Brasil em Contagem (MG), como parte do Programa Escola em Movimento. A assinatura dos convênios com as escolas contempladas aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 17 de março, no Hotel Actuall, nessa cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Programa Escola em Movimento é uma ação do Grupo Arcor, implementada na Argentina, Chile e Brasil, e que fomenta a vida ativa através do respaldo a projetos de escolas públicas.  No Brasil já foram realizadas edições em São Paulo e Pernambuco (ainda em curso).

A Arcor do Brasil foi representada no evento da manhã de hoje pelo gerente da fábrica da empresa em Contagem, Santiago Ayraudo. Ele destacou a responsabilidade do Grupo Arcor com o desenvolvimento integral das comunidades onde atua.  A Secretaria Municipal de Educação de Contagem foi representada pela gestora Sônia Regina Melo Oliveira, que acentuou a importância da parceria entre empresa e escolas para a melhor qualidade do ensino e aprendizagem.

As dez escolas que receberão apoio técnico e financeiro foram representadas por gestores e professores. Caso da Escola Municipal “Padre Joaquim de Souza Silva”, que desenvolverá o Projeto Escola em Movimento pela Paz. A intenção, segundo a professora Rosilene Olímpia Moreira Miranda, é prevenir a violência e combater o bullying, por meio de várias atividades, como grafitagem com mensagens pela paz, confecção de brinquedos com material reciclado e estruturação de academia na escola, também para uso da comunidade.

A Escola Estadual “Laurita de Mello Moreira” também participa, com o Projeto Atividade Física e Alimentação Saudável: a escolha perfeita. Uma das linhas do projeto, segundo o diretor Oscar Cardoso de Sá Filho, é a promoção de esportes olímpicos. “Neste ano de Olimpíadas no Brasil, é uma boa oportunidade para mostrar outros esportes para as crianças, até como forma de inclusão. Às vezes alguém que por algum motivo não pratica futebol ou vôlei acaba sendo deixado de lado”, nota o diretor.

Pluralidade de temas, difusão de valores, facilitação de sociabilidade. A diversidade será a tônica dos projetos das dez escolas de Contagem, apoiadas pelo Instituto Arcor Brasil nos próximos 18 meses, em função do Programa Escola em Movimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo