Programa de saúde da CCR MSVia bate recorde de atendimentos na BR-163/MS

Realizada em Campo Grande, ação contou com 100 participantes em sua sétima edição.

Estrada da Saúde – Foto: Rachid Waqued

Estrada da Saúde – Foto: Rachid Waqued

100 pessoas. Esse é o novo recorde de atendimentos realizados em uma única edição do Programa Estrada para a Saúde da CCR MSVia. O número foi alcançado na última edição da ação que aconteceu na terça-feira (26/05), no posto Kátia Locatelli, localizado na BR-163/MS, em Campo Grande.

Desde que o Programa começou a ser desenvolvido no Estado, em novembro de 2014, sediado nos postos de serviço às margens da rodovia, aproximadamente 550 pessoas já foram beneficiadas com a ação, realizada mensalmente.

Conforme o Coordenador de Interação com o Cliente da CCR MSVia, Ademir Pereira, o foco principal do Estrada para a Saúde é contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos motoristas profissionais que trafegam pelas estradas do país.

“Por meio do Programa eles recebem dicas de saúde ao mesmo tempo em que fazem, gratuitamente, exames clínicos como aferição de pressão, teste de triglicérides, diabetes e colesterol, além de poder colocar as vacinas em dia”, explica o Coordenador.

O evento sediado no Posto Kátia Locatelli aconteceu das 15h às 21h oferecendo aos caminhoneiros, além dos exames já citados, avaliação de risco cardíaco, teste de acuidade visual, medição do Índice de Massa Corporal, vacinação contra tétano, difteria e hepatite B, além de corte de cabelo e de barba. Ao final dos procedimentos, foi entregue a cada participante uma carteira de acompanhamento com todas as informações referentes às suas condições clínicas detectadas no circuito.

A sétima edição do Programa Estrada para a Saúde da CCR MSVia teve como parceiros, além do Posto Kátia Locatelli, a Escola Padrão (serviços de enfermagem) e L H Salão & Escola de Cabeleireiro (corte de cabelo e de barba).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo