Professor Marcos Meier se encanta com escola da LBV em Curitiba

Professor Marcos Meier com as crianças da LBV – Foto: Vinícius Francisco Ramão, 14º Congresso Internacional de Educação

Professor Marcos Meier com as crianças da LBV – Foto: Vinícius Francisco Ramão, 14º Congresso Internacional de Educação

O renomado professor Marcos Meier, mestre em Educação, graduado em Matemática e em Psicologia, especialista em Educação Matemática, visitou o Centro de Educacional Infantil José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade (LBV), em Curitiba/PR. Na ocasião, ele conheceu as instalações e a tradicional linha pedagógica criada pelo educador Paiva Netto, composta pela Pedagogia do Afeto e pela Pedagogia do Cidadão Ecumênico e aplicada, com sucesso, no estabelecimento escolar.

O professor percorreu as salas de aula, conversando com as crianças e recebendo afetuosa recepção. Ele pôde acompanhar de perto como é o dia a dia na escola, que oferece ensino regular, gratuitamente, para meninos e meninas de 2 a 5 anos de idade, em período integral, além de atender também crianças de 6 a 8 anos de idade, por meio do Projeto de Apoio aos Ex-Alunos (PAEx). “É um trabalho maravilhoso [o da LBV], quando a gente vê que a própria sociedade está ajudando pessoas carentes, dando uma oportunidade gigantesca que é a educação. Educação de qualidade pode transformar a vida das pessoas, portanto, a nossa sociedade. É um investimento que, com certeza, vai trazer muitos benefícios para todo mundo”, declarou.

O Centro de Educação Infantil da LBV na capital paranaense está localizado na Rua Padre Estanislau Trzebiatówski, 180 — Boqueirão. Informações: (41) 3386-8430 e www.lbv.org.

Encontro marcado em SP

Marcos Meier será um dos palestrantes do 14º Congresso Internacional de Educação da LBV, que ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo/SP. O enfoque de sua palestra será “A aprendizagem significativa e a função docente: o valor da pesquisa”. O evento ainda reunirá outros especialistas renomados que debaterão o tema central do encontro, “Pesquisa — Caminho para a aprendizagem significativa: uma visão além do intelecto”, por meio de palestras e oficinas pedagógicas voltadas a docentes, estudantes, pesquisadores, profissionais de áreas ligadas à Educação e demais interessados. Para saber mais, acesse: www.lbv.org/congresso-de-educacao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo