Princípio de incêndio atinge casarão histórico no Centro de Campo Grande (MS)

O casarão histórico que pegou fogo na manhã deste sábado (16/12) no Centro de Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Um princípio de incêndio atingiu na manhã deste sábado (16/12), no Centro de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, um casarão histórico que foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan). O imóvel encontra-se em ruínas e as chamas foram controladas pelos bombeiros.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 08h15min (horário de MS) e atingiu uma casa térrea que fica localizada na Rua Antônio Maria Coelho, quase esquina com a Rua 13 de maio, região central da cidade.

Moradores e comerciantes próximos do imóvel viram as chamas saindo do telhado e das janelas e imediatamente acionaram equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que rapidamente chegaram ao local. Um trecho da rua teve que ser parcialmente interditado.

As chamas atingiram o piso de madeira da sala, mas os bombeiros trabalharam rápido e impediram que o fogo avançasse para as demais dependências do imóvel.

Testemunhas, que pediram para não serem identificadas, disseram que muitos mendigos e usuários de drogas costumam ‘invadir’ o imóvel, principalmente durante a noite, e que algumas vezes eles costumam acender uma fogueira no local.

As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas serão devidamente apuradas pelas autoridades competentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo