Primeira edição do Fitness Challenge HTPro Nutrition premia campeões no CrossFit JAM

Evento realizado em São Paulo, no sábado (6), reuniu mais de 60 atletas iniciantes, de seis boxes de Crossfit da capital

Pódio da categoria scaled (Divulgação)

São Paulo (SP) – A adrenalina e a superação tomaram conta do box CrossFit JAM, na manhã de sábado (6), na capital paulista. Por mais de cinco horas, 63 atletas iniciantes de seis boxes de Crossfit de São Paulo fizeram parte da primeira edição do Fitness Challenge HTPro Nutrition – Crossfit. Além do box que sediou o evento, estiveram no evento representantes do CrossFit Caveira, Jardim e Hangar 193, com as unidades Vila Mariana, Vila Leopoldina e Moóca.

Após a realização de três provas, as categorias iniciante e scaled definiram seus campeões. Enquanto na primeira levou a melhor o trio formado por Muriele Peixoto, Henrique Sigoli e Julio Cesar Alves, do CrossFit Hangar 193 – Moóca, a scaled foi vencida pelo trio do CrossFit JAM, composto por Bárbara Ciporkin, Andre Dall’Acqua e Vinícius Casanova. Ambas as equipes vencedoras levaram para casa um combo de produtos HTPro Nutrition, com Whey Protein Concentrado, Creatina e BCAA 500 mg – um para cada atleta.

Completaram o pódio na iniciante outros dois trios do Hangar 193: Michely de Araújo, Luiz Carlos Horokoshi e Samuel Shitara, em segundo lugar, e Natalia Tamehyro, Pedro Chuluck e Lucas Gazola em terceiro. Na scaled, o vice-campeonato ficou com o trio Phablo Nascimento, Carla Bartels e Sandro Hernandez, do box Cidade Jardim, enquanto a terceira colocação foi obtida por Isadora Alves, Felipe Nimia e Shamyr Bogossian, do Hangar 193. Enquanto a iniciante contou com nove trios, a scaled teve 12 trios participantes.

Pódio da categoria iniciante (Divulgação)

“O Fitness Challenge HTPro Nutrition – Crossfit é resultado da junção de pessoas apaixonadas pelo esporte e pelo que fazem, com vontade de ver pessoas felizes e superando-se. Nós, do CrossFit JAM, criamos o evento em parceria com a HTPro Nutrition, pensando naqueles que estão dando os primeiros passos no crossfit”, contou Thiago Peligrinelli, headcoach e proprietário do CrossFit JAM. “O clima da competição foi fantástico. Presenciamos vários atletas atingindo seus limites, conquistas pessoais e nos fortalecemos como uma comunidade esportiva muito unida. Agradeço a presença de todos, desde nossos árbitros, participantes e público que prestigiou o evento”, completou Thiago.

Enquanto nos treinamentos de rotina nos boxes os atletas fazem apenas um treino diário, no Fitness Challenge eles tiveram a oportunidade de algo inédito em suas experiências no esporte, com três treinamentos em um curto período. “Em um evento como este os atletas sentem o quanto a suplementação é fundamental para atingirem seus objetivos no esporte. O HTPro Gel para ter energia durante todo o campeonato, o Pró Treino 5:1P, indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína, e o 4:1R Recovery, repositor para ganho de massa muscular utilizado no pós treino, foram os melhores aliados para os participantes, além da força, do conhecimento e da técnica deles”, enalteceu Eloi Catto, responsável pelo marketing da HTPro Nutrition.

Satisfação de todos os boxes – Em comum aos representantes dos boxes inscritos, estava a satisfação pela disputa do evento. Não foi apenas Thiago Perigrinelli, do CrossFit JAM, quem comemorou o sucesso do evento, mas também os headcoaches dos demais boxes. “A iniciativa foi super legal, porque o esporte em geral é carente de eventos assim no Brasil. Uma competição desta, apenas com iniciantes, é bacana porque estimula todo mundo a participar”, avaliou Luiz Martins, headcoach da Hangar 193. “Uma característica do crossfit é ter competições, até nas aulas. Participar de um campeonato ajuda a saber o que pode melhorar nos treinos do dia a dia e a ter uma longevidade maior no esporte, porque esta pessoa vai treinar mais e melhor a partir daquilo que ela detectou como falha na competição”, complementou.

Atletas na prova do remo (Divulgação)

Headcoach do CrossFit Cidade Jardim, Caio Revite também elogiou a criação do evento. “Achei interessante a competição, para incentivar a prática do crossfit e também por ajudar na divulgação da marca, a HTPro Nutrition. Bacana essa socialização dos atletas de diferentes boxes”, contou Caio. “Aqui eles puderam testar o condicionamento deles. Muitos treinam de quatro a cinco vezes por semana, alguns fazem até planilha de treinos separada. Por isso foi importante para ver a preparação e também a oportunidade de estarem com a galera, junto com a comunidade do crossfit e conhecer outras pessoas. O espírito é bem legal, de ajudar uns aos outros”, concluiu.

Ricardo Pires, headcoach e sócio do CrossFit Caveira, concordou com os demais colegas. “É interessante, porque motiva mais os alunos a seguir treinando e desenvolver suas capacidades. Prepara os alunos para as próximas competições, porque depois daqui eles vão querer competir cada vez mais”, comentou. “Mesmo em um evento para iniciantes, vimos que o atleta tem que treinar ao menos quatro vezes por semana para participar em boa condição. Deve focar mais na técnica e na qualidade do movimento, para não ter tanto desgaste. Não adianta querer fazer tudo rápido e sem técnica, porque a energia vai embora rapidamente”, concluiu Ricardo.

Fitness Challenge HTPro Nutrition – Com a realização do Fitness Challenge HTPro Nutrition – Crossfit, a marca brasileira de nutrição esportiva criada há três anos busca tornar-se o suplemento referência da modalidade, planejando no futuro ter uma periodicidade mensal do evento. Além disso, a empresa quer ajudar no fomento à prática do esporte, incentivando novos atletas de crossfit, bem como fortalecer o marketing esportivo com a realização de novos eventos do segmento e também de diferentes modalidades.

Sobre a HTPro Nutrition – Criada há três anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Mais informações:

Site: http://www.htpro.com.br/

Fan page: http://www.facebook.com/htpronutrition/

Instagram: @HTPronutrition

YouTube: http://www.youtube.com/channel/UClBPvkHOJx41qQ96uGiRwIg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo