Primeira doação de órgãos do ano é realizada no Hospital Unimed CG e cinco pessoas que estão na fila de transplante são ajudadas

O fígado foi para Brasília, os rins para São Paulo e as córneas ficaram em Campo Grande

Foto: Divulgação

Cinco pessoas que estavam na fila de transplante de órgãos iniciaram 2023 com uma nova chance de vida. No último domingo (15), dois rins, um fígado e duas córneas foram captados no Hospital Unimed Campo Grande. O fígado foi encaminhado para um paciente em Brasília, já os rins foram para São Paulo e as córneas ficaram em Campo Grande.

A coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Unimed CG, Dra. Giovanna Padoa de Menezes, explica que o mais necessário é sempre falar da importância da doação de órgãos, já que uma simples conversa é capaz de mudar a vida de alguém.

A médica ainda reforça que são os familiares os responsáveis por autorizar a doação de órgãos. “Devido a uma nobreza da família, mesmo em um momento de sofrimento, existe a oportunidade de ofertar vida a outras pessoas. Conversar sobre o assunto é sempre essencial. Quem faz o aceite para doação são os familiares”, finaliza Dra. Giovanna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo