Primeira dama Janja pede que hackers sejam punidos

Perfil no X da esposa do presidente Lula foi invadido

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, afirmou nesta terça-feira (12) ter enfrentado “o que muitas mulheres sofrem diariamente”, além de cobrar uma punição aos responsáveis pela invasão da sua conta no X, antigo Twitter.

Conta de Janja no X foi hackeada

Conta de Janja no X foi hackeada (Foto: Ansa)

Os criminosos que hackearam a conta de Janja publicaram diversas mensagens de teor sexual e misógino, como “sou uma vagabunda estuprada”, “eu apoio o mensalão” e “o Lula é um vagabundo e eu traio ele com o Neymar”.

“Minha conta do X foi hackeada e, por minutos intermináveis, foram publicadas mensagens misóginas e violentas contra mim.

Posts machistas e criminosos, típicos de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei. É comprovado que nós, mulheres, somos as que mais sofrem com os ataques de ódio aqui nas redes. O que eu sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente”, escreveu Janja no Instagram.

“Mulheres no Brasil inteiro são vítimas de ataques machistas, que tomam conta das redes sociais e muitas vezes saem dela, acabando em agressões físicas e feminicídios. Milhares de mulheres perdem ou até tiram a própria vida a partir de ataques como o que sofri na noite de ontem. O ódio, a intolerância e a misoginia precisam ser combatidos, e os responsáveis, punidos”, acrescentou a primeira-dama.

A Polícia Federal (PF) informou que “instaurou investigação preliminar para apurar a invasão” ao perfil de Janja no X. A conta da esposa do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi bloqueada para novas publicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo