Presidente do Sistema Famasul destaca o aprimoramento e inovação durante posse em Juti

O evento aconteceu na noite dessa segunda-feira (25), no Clube Social do município – Foto: Divulgação

O evento aconteceu na noite dessa segunda-feira (25), no Clube Social do município – Foto: Divulgação

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou da cerimônia de posse do novo presidente do Sindicato Rural de Juti.

O evento aconteceu na noite dessa segunda-feira (25), no Clube Social do município e reuniu produtores rurais da região, autoridades, familiares e amigos dos atuais e novos membros da diretoria.

Na solenidade, o presidente do Sistema Famasul e a diretora-secretária, Terezinha Cândido, foram recepcionados pelo presidente em exercício, Gilson Marcos da Cruz, e pelo presidente empossado Ramão Benitez.

À frente do sindicato rural por mais de seis anos, Gilson Marcos da Cruz agradeceu a sua equipe pelo trabalho desenvolvido, relembrou a as dificuldades da implantação da entidade e finalizou pontuando a importância do apoio das mulheres.

“Não podemos esquecer as pessoas que possuem mais experiência nas atividades de administrar um sindicato rural, como os presidentes que já passaram por aqui, pois muitos foram os percalços, assim como as conquistas e experiências que adquirimos. Com certeza, sem nossas companheiras, esposas, essas conquistas não seriam possíveis, e aqui deixo o meu muito obrigada. Desejo que a nova administração consiga fazer muito mais do que fizemos por nosso sindicato rural”, afirmou.

Gilson Marcos da Cruz recebeu do presidente Mauricio Saito uma placa do Sistema Famasul em homenagem aos anos de trabalho dedicados ao Sindicato Rural de Juti.

Ao discursar, Mauricio Saito parabenizou as atividades realizadas pela diretoria em exercício, como a responsabilização pelo Clube de Laço e os cursos do Senar/MS.

“A iniciativa do Clube de Laço é muito boa porque traz a juventude e a comunidade para a prática do esporte. Em 2015, o sindicato rural promoveu 14 cursos do Senar/MS que oportunizaram a capacitação de, aproximadamente, 150 pessoas. É uma quantidade significativa para o município. O Sistema Famasul deseja que nova diretoria empossada continue avançando no compartilhamento de conhecimento e na capacitação da mão de obra”, disse.

O presidente também sugeriu à nova gestão o aprimoramento na atividade pecuária de Juti.

“Por mais que o município tenha 15 mil hectares de soja, sabemos que a vocação aqui é a pecuária. Para o aprimoramento e recuperação das pastagens degradadas, bem como para agregar os sistemas produtivos, sugiro o trabalho realizado pela Fundação MS, que é a Integração Lavoura-Pecuária (ILP). Mais que isso, sugiro a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), pois Juti tem uma similaridade de solo com a região de Três Lagoas, onde a ILPF tem funcionado muito bem”, comentou.

A prefeita do município, Isabel Cristina Rodrigues, comentou o quanto as parcerias com o sindicato rural são positivas para a população.

“Além do Pronatec e tantos outros cursos profissionalizantes, que enriquecem e aperfeiçoam a mão de obra dos nossos jovens, do homem do campo e de toda nossa comunidade, o sindicato rural é responsável por várias ações, como o atendimento móvel odontológico, em parceria com a Famasul, e o ônibus de atendimento médico de Barretos. É um sindicato que só enriquece e traz benefícios à população”, ressaltou.

Para o presidente empossado, Ramão Benitez, assumir a diretoria do triênio 2016/2018 será uma missão valiosa para todos os membros.

“Agradeço a Deus por essa oportunidade e tenho a certeza de que toda estrutura que temos hoje é devido ao trabalho de todos os outros presidentes e de suas equipes que passaram por aqui. Assumimos esse desafio porque acreditamos no setor agropecuário e temos a convicção de que podemos contribuir ainda mais o setor e nossa sociedade por meio do sindicato rural”, declarou.

Além do presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito; da diretora-secretária, Terezinha Cândido; do presidente em exercício do Sindicato Rural de Juti, Gilson Marcos da Cruz; e do presidente empossado, Ramão Benitez; compuseram a mesa de autoridades da solenidade o vice-presidente Adélcio Menegati Filho; o presidente de honra do sindicato rural, Adélcio Menegati; a prefeita do município, Isabel Cristina Rodrigues; o vice-prefeito, Nelson Gonçalves; e o representante da Câmara Municipal dos Vereadores, Elício Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo