Prepare-se para brilhar nos bloquinhos: 5 dicas de make para arrasar no Carnaval

Maquiadora cadastrada pelo GetNinjas revela truques que podem fazer a diferença na hora de se preparar para a folia

O Carnaval está à porta, e a pergunta que não quer calar é: já pensou na make para combinar com a folia? Com a festa mais animada do ano se aproximando, a maquiagem ganha destaque especial, permitindo criatividade e ousadia. Seja onde for que você comemore, o Carnaval é o momento perfeito para explorar looks vibrantes e cheios de brilho que te façam sentir linda!

Foto: Freepik/Divulgação

Para fazer uma maquiagem que seja marcante, em geral, você não vai precisar de muito! Basta ter um bom estojo de sombras com cores cintilantes e vibrantes, alguns batons bem coloridos, muito glitter, lantejoula e um bom par de cílios postiços que já terá meio caminho andado.

Mas existem, também, aqueles truques que fazem toda a diferença na hora de se preparar para a folia e, para explicar melhor, Rafaella Galisteu, maquiadora que atende pelo GetNinjas, o maior aplicativo para contratação de serviços no Brasil, traz 05 dicas para sua make não falhar:

  1. Capriche na iluminação da pele

Antes de iniciar a maquiagem, lave bem o rosto com água fria ou morna para controlar a oleosidade e garantir maior durabilidade. Em seguida, destaque a iluminação da pele, utilizando um iluminador líquido ou em gel, antes da base para trazer mais luminosidade à pele, pois o Carnaval pede muito brilho.

  1. Crie olhos brilhantes

Carnaval é sempre sinônimo de muito glitter e pedrinhas na maquiagem. Glitter de todos os tipos e tamanhos são válidos, tanto nos olhos quanto pelo rosto e até mesmo nos lábios! As cores podem ser variadas. E, sem esquecer dos básicos, ultimamente valem as maquiagens de carnaval mais simples, com pontos que destacam com os glitters e as pedrinhas.

  1. Truques para Iniciantes

Se a habilidade ou o tempo são limitados, adesivos de estrelinhas prateadas de diversos tamanhos, encontrados em papelarias, são uma opção fácil e estilosa. Cole ao redor dos olhos para dar um toque especial ao look. Além dos brilhos, aproveite para ousar com cores vibrantes como azul, rosa, laranja e roxo.

  1. Destaque nos cílios

Invista no alongamento dos cílios, aproveitando a temporada para adicionar alguns fios coloridos e dar um toque divertido ao visual. Nessa época do ano, na hora de fazer a manutenção dos cílios, muitas mulheres aproveitam para acrescentar alguns fios coloridos e divertir o look, combinando muito com os dias de folia.

  1. Finalize com Estilo

No Carnaval, a maquiagem também fica com uma cobertura mais alta, peles mais elaboradas e resistentes para duração de longas horas. “Nos lábios, sempre um batom de contraste como um vermelhinho, ou até mesmo coloridos.Tudo depende do gosto e também do evento carnavalesco que participa”, destaca.

E para quem prefere uma maquiagem mais neutra, mais natural, sem muitas cores, mas que tem um glitter e pedrinhas como destaque, vale investir no beauty, trazendo essa suavidade e o tom de uma beleza mais “pura”.

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços: maquiadora, serviços com profissionais de estética e beleza, entre outros, que são oferecidos por mais de 5 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo “GetNinjas: Clientes” e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo