Prédio residencial desaba na Índia e deixa 2 mortos e 50 desaparecidos

Um prédio residencial de quatro andares desabou nesta terça-feira (16) em Mumbai, na Índia, causando a morte de duas pessoas e deixando outras 12 feridas. O número oficial de desaparecidos ainda é desconhecido, mas as autoridades locais estimam entre 40 e 50 vítimas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, equipes de resgate, policiais, bombeiros e militares foram mobilizados e enviados para o local, que está isolado.

As equipes de resgata estão concentradas em resgatar pessoas com vida que ainda permanecem sob os escombros do prédio. O trabalho está sendo dificultado por causa da forte chuva que atinge a região.

Criança é resgatada dos escombros de prédio que desabou nesta terça-feira (16) em Mumbai, na Índia — Foto: Reuters

Viaturas dos bombeiros e ambulâncias permanecem no local da tragédia, um bairro residencial muito populoso denominado de ‘Dongri’. O desmoronamento aconteceu por volta das 11h45min (horário local), tendo vários moradores próximos decidido socorrer as vítimas antes mesmo da chegada das equipes de resgate.

A imprensa local mostrou imagens de uma ‘corrente humana’ que se formou para remover os escombros e socorrer as vítimas, já que a região é de difícil acesso para as máquinas de terraplanagem.

O porta-voz do Departamento de Gestão de Desastres da Corporação Municipal da Grande Mumbai, disse que entre 40 e 50 pessoas ainda permanecem soterradas sob os escombros e que a prioridade é retirá-las com vida.

Equipes de resgate realizam buscas nos escombros do prédio residencial que desabou nesta terça-feira (16) em Mumbai, na Índia — Foto: Rajanish Kakade/ AP

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que três pessoas, entre elas uma menina, foram retiradas com vida dos escombros, e que todas foram levadas às pressas para um dos hospitais da cidade.

Uma autoridade de Mumbai, que pediu para não ser identificada, disse que o prédio que desabou tinha cerca de 100 anos e que aproximadamente 15 famílias moravam na edificação. Com relação a manutenção do prédio, a fonte não soube responder.

Já o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Mumbai, Ashok Talpade, disse que as famílias que moravam no prédio foram orientadas a desocupar o local imediatamente devido ao alto risco de desabamento, mas que elas insistiram em permanecer no local.

Os desabamentos de prédios e edificações mal construídas ou sem a manutenção devida são frequentes no período de tempestades e monções, que dura de junho a setembro na Índia.

Equipes de resgate procuram sobreviventes nos escombros do prédio que desabou em Mumbai, na Índia, nesta terça-feira (16) — Foto: Punit Paranjpe / AFP

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo