Prédio desaba na Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, e deixa 2 feridos

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Um prédio residencial, de cinco andares, desabou na manhã desta quinta-feira (17) na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, e deixou pelo menos cinco pessoas sob os escombros, além de dois feridos. As causas do desabamento ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro, o desabamento aconteceu por volta das 08h15min (horário de Brasília), na Travessa Luz, descida do Largo dos Boiadeiros.

Equipes de resgate, do Corpo de Bombeiros da Polícias Militar e Civil, da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Ainda há risco de desabamento.

Os moradores que permanecem sob os escombros estão sendo retirados do local e sendo levados para hospitais da região. Até o momento os ferimentos nas vítimas são leves.

Vizinhos disseram que uma obra estava sendo realizada em um dos andares do prédio. O pedreiro que realizava o serviço está desaparecido, provavelmente sob os escombros.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

O desabamento obstruiu a passagem de um dos becos, deixando cerca de 20 pessoas ‘presas’, sem poder deixar a área.

A Empresa Light, concessionária que administra o serviço de Iluminação no Rio de Janeiro, informou que um poste caiu e que uma equipe foi até o local para desligar a energia elétrica na região.

O subprefeito da Zona Sul do Rio de Janeiro, Flávio Valle, informou que ainda não há registro de vítimas fatais, mas que as buscas continuam sendo realizadas na área atingida pelo desabamento.

Neste momento os bombeiros estão esvaziando todas as residências próximas ao prédio que desabou.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo