Prédio desaba em Olinda (PE) e deixa 3 mortos e dezenas de feridos

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Um prédio residencial desabou parcialmente na quinta-feira (20), no Bairro Jardim Atlântico, em Olinda, na região do Grande Recife, no Estado de Pernambuco, deixando ao menos três mortos e dezenas de feridos. As causas do desabamento ainda são oficialmente desconhecidas, porém já estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), Três Mulheres, um homem e três cachorros foram resgatados com vida dos escombros.

As identidades das vítimas fatais ainda não foram divulgadas, mas já se sabe que duas eram do sexo masculino, entre elas um adolescente de 13 anos, e uma do sexo feminino.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado e cercado. Todas as ruas próximas foram interditadas.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

O Corpo de Bombeiros informou que o prédio que desabou estava interditado e, portanto, não poderia servir de moradia para ninguém. Outros dois prédios próximos foram atingidos pelos escombros e foram esvaziados e interditados.

Técnicos da Defesa Civil estão no local vistoriando as edificações. Uma análise preliminar revela que os prédios deverão ser demolidos, e que os pertences das vítimas não poderão ser retirados devido ao alto risco de novos desmoronamentos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo