Porsche Esports Brasil: Em Barcelona, Snow Schatten conquista primeiro Top 10 na Carrera Cup com Fernandes; Werle é 11º

Equipe curitibana escapou de big one na largada para conquistar o seu melhor resultado na temporada até então

Fotos: Giro Artworks

Suado e com uma grande dose de emoção. Assim podemos definir a primeira aparição da Snow Schatten Esports no Top 10 da Porsche Esports Carrera Cup Brasil. A equipe curitibana debutou na noite de ontem (22) entre os dez melhores da categoria com o piloto Bruno Fernandes, que terminou a segunda bateria da etapa de Barcelona em 9º. E por muito pouco o resultado não foi ainda melhor, já que Leandro Werle era o 10º colocado na prova até a antepenúltima volta, quando foi ultrapassado por Cesar Froener.

Lutando para se adaptar o mais rápido possível ao iRacing, a Snow Schatten Esports teve um começo de noite difícil no circuito espanhol. Os seus dois pilotos foram vítimas de um grande acidente na curva 3 logo na primeira volta, o que causou danos ao Porsche 911 GT3 dos lobos, limitando Bruno Fernandes ao 26º posto e Leandro Werle ao 30º ao final da bateria 1.

Só que a sorte virou para a Snow Schatten na segunda corrida da noite. Um big one logo nos primeiros metros praticamente fechou a reta principal de Barcelona, coletando vários carros. Porém, de alguma maneira, os pilotos da equipe passaram incólumes ao grande acidente e ao final da primeira volta, já ocupavam as 14º e 16º posições, com Leandro Werle e Bruno Fernandes, respectivamente.

Após um breve período com o carro de segurança em pista, a prova foi retomada e os dois pilotos da Snow Schatten buscaram fazer uma corrida inteligente, escalando o pelotão até as 9ª e 10ª colocações, com Werle e Fernandes alternando posições momentos mais tarde. Fernandes se sustentou em 9º até a bandeirada, e Werle terminou a prova em 11º, depois de batalhar pelo 10º com Cesar Froener.

O primeiro Top 10 na competição é um prêmio para Bruno Fernandes e a Snow Schatten, que trabalharam duro para compreender melhor o simulador e a categoria.

“Chegamos em nono e o sentimento no final era de vitória, tanto para mim, quanto para a minha equipe. O campeonato não é fácil e o simulador é praticamente desconhecido para nós. Espero conseguir sempre estar entre os 15 melhores no decorrer da competição e vamos ver o que acontece até o fim”, disse Fernandes.

Leandro Werle também celebrou a sua melhor atuação na categoria, que lhe rendeu os primeiros pontos na temporada.

“É um campeonato que estamos aprendendo bastante, afinal é um simulador que não temos experiência. Tanto em Interlagos, quanto em Le Mans, acabamos sendo vítimas de acidentes que não tivemos culpa. Novamente em Barcelona, sofremos com um acidente logo no início da primeira corrida, mas na segunda bateria da noite, as coisas se encaixaram. Conseguimos fazer nosso ritmo de prova fluir, nós tínhamos um acerto de carro bem seguro, embora não tão rápido. O resultado e os pontos importantes com toda certeza serão um grande motivador para o restante da temporada”, falou Werle.

A Porsche Esports Carrera Cup Brasil retorna no dia 5 de agosto, no circuito belga de Spa-Francorchamps.

Reveja o VT da corrida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo