Por que algumas pessoas traem?

Foto: Divulgação

A confiança é um sentimento que demora para se conquistar, mas pode ser perdido em questão de minutos. Todo relacionamento amoroso, seja ele monogâmico ou não, tem pequenas “regras” a serem seguidas pelas partes. Na verdade, essas “regras” nada mais são do que os limites que cada um tem sobre traição.

Levando a palavra traição ao pé da letra como a tomada de uma decisão que, consequentemente, trairá a confiança de outro alguém, é possível dizer que a traição é inevitável. Apesar de existirem diversos níveis de traição, é fato que a traição ocorrerá, e cabe ao casal decidir se eles conseguirão superar esse problema e seguir juntos.

Como lidar com a traição?

Pessoas que foram traídas, geralmente acreditam que fizeram algo de errado no relacionamento. Esse pensamento é equivocado e a culpa pelo erro não deve ser colocada em quem teve a confiança quebrada, mas sim em quem foi infiel. É possível salvar o relacionamento, se o casal decidir trabalhar suas questões de honestidade e confiança.

Algumas pessoas escolhem o recurso da terapia de casais, que consiste em um acompanhamento psicológico feito por um profissional com ambas as partes do relacionamento, esse método permite o reconhecimento de falhas e pode trazer o perdão da infidelidade. Outras pessoas preferem abrir o relacionamento, ou seja, não mais fazer parte de um casal monogâmico, o que flexibiliza os limites da traição, e permitirem que o outro se relacione com terceiros, tenha um sugar baby ou até mesmo que adicionem mais pessoas ao casal, sem que isso afete a dinâmica dos dois, assim, há menos chances de ocorrer uma traição.

De forma geral, é difícil dizer quando a traição deve ou não ser perdoada e como ela deve ser feita, esse é um papel que cabe somente à pessoa que foi traída, e apenas ela pode dizer quais os próximos passos o casal deve dar para que continuem juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo