Ponte em construção desaba na Índia e deixa ao menos 26 mortos

Os mortos são trabalhadores que trabalhavam na construção da ponte

Uma ponte em construção desabou na manhã desta quarta-feira (23) na cidade de Sairang, no Nordeste da Índica, causando a morte de pelo menos 26 trabalhadores. Dois trabalhadores ficaram feridos, e há relatos de que quatro estariam desaparecidos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as causas do desabamento ainda são desconhecidas, porém já estão sendo investigadas.

Uma ponte em construção desabou nesta quarta-feira (23) na região de Mizoram, na Índia, causando a morte de pelo menos 28 trabalhadores — Foto: Ministro-chefe de Mizoram, Zoramthanga/Cortesia

A ponte fica localizada na cidade de Sairang, a cerca de 20 km de distância de Aizwal, capital do Estado de Mizoram. O chefe de polícia local informou que o incidente já está sendo investigados e que os responsáveis serão punidos.

Equipes de resgate foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Os dois feridos foram socorridos e levados para hospitais da região.

A ponte ferroviária faz parte de um projeto do governo para modernizar as ferrovias no país, que se encontram em estado precário. Essa infraestrutura ultrapassada se torna um fator para acidentes de grande porte na Índia.

A maioria das ferrovias indianas não possuem manutenção adequada e, por essa razão, os acidentes são frequentes. Muitos turistas estrangeiros desistem de viajar de trem pelo país por causa dos inúmeros acidentes ferroviários, o que prejudica a economia local.

O Ministro dos Transportes do Estado, T.J. Lalnuntluanga, disse que 18 corpos já foram resgatados e que oito foram localizados, porém, ainda não foram retirados do local.

O extenso sistema ferroviário da Índia é usado por milhares de pessoas todos os dias.

Com informações das Agências Reuters e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo