Pólo: Com Liga Nacional em turbulência, Pinheiros vence clássico contra o Paulistano no último segundo

Tomas Galimberti marcou o gol da vitória por 9x8 faltando 0.3 para zerar o cronômetro

O E.C. Pinheiros recebeu nesta sexta-feira, 17, a equipe do Paulistano em clássico válido pela Liga Nacional de Pólo Aquático 2023 e venceu a partida por 9×8, com um gol heróico de Tomas Galimberti faltando 0.3 segundos para o término da partida.

Com a vitória, a equipe Azul e Preta se recupera e interrompe a sequência de duas derrotas consecutivas, já que havia perdido para o Sesi Vila Leopoldina por 12×7 e também para o Sesi Jundiaí por 12×8 nas duas últimas rodadas.

Jogadores do Pinheiros comemoram a vitória. – Foto: Daniel Vorley/ECP

No confronto, o técnico Roberto Chiappini escalou os titulares com Murilo Moreira, Tomás Galimberti, Ramiro Garcia, Marcelo Franco, Pedro Borges, Iossi Alonso e Gabriel Béllio

As equipes entraram na partida com posturas ofensivas. O Paulistano abriu o placar, mas o Pinheiros não permitiu que houvesse uma vantagem e conseguiu virar o jogo para 3×2. Antes do final do período, mais dois gols foram marcados, um de cada lado: final de período, Pinheiros 4×3 Paulistano.

O segundo período foi marcado por mais disputas, faltando pouco mais de 4 minutos para o fim do período, o Paulistano alcançou a igualdade no placar, 4×4 e virou o jogo na outra subida ao ataque e segurou o resultado (4×5).

No terceiro período o Paulistano ampliou o marcador no início, 4×6. Ramiro Garcia do Pinheiros diminuiu o placar, faltando pouco mais de cinco minutos para o término, 5×6 e empatou o jogo num chutaço no ângulo esquerdo do goleiro do Paulistano, para empatar o placar (6×6) faltando 4:30 para o término do período. Na sequência, Iossi Alonso virou para o Pinheiros, 7×6 e esse foi o resultado final do período.

Com o jogo aberto para o último período, as equipes se lançaram ao ataque, o Paulistano empatou o jogo em 7×7, faltando pouco mais de 6:23 para o término da partida. Na sequência, os times pararam nas boas defesas dos goleiros, até que, faltando 3:38 para o final do jogo, o Paulistano com Eduardo passou novamente à frente do placar, 7×8. O Pinheiros empatou com Marcelo Franco, faltando 2:52. Faltando 0.3 segundos, Tomas Galimberti fez o gol da vitória do Pinheiros: 9×8.

Tomas Galimberti foi o autor do gol da vitória do Pinheiros. – Foto: Daniel Vorley/ECP

Foi um jogo muito difícil, sabíamos que seria decidido nos últimos minutos, mas acredito que o que nos deu a vitória foi manter a cabeça e trabalhar. Cometemos alguns erros, mas o time foi maduro e inteligente. Às vezes se ganha com vontade e desta vez foi assim. Estamos contentes“, descreveu o autor do último gol, Tomas Galimberti.

Os gols da equipe do Pinheiros no jogo foram marcados por: Ramiro Garcia (3), Tomas Galimberti e Iossi Alonso (2), Gabriel Béllio e Marcelo Franco (1).

Ausência – Esteban Corsi sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo durante o treinamento da última terça-feira, dia 14 e desfalcou a equipe. O atleta ainda não tem previsão de retorno aos jogos.

Desistências de Clubes – Em virtude do conflito de datas entre os playoffs da Liga Nacional e o Campeonato Sul Americano de Clubes, a Liga Brasileira de Polo Aquático divulgou nesta sexta-feira (17), uma nota oficial informando a desistência das seguintes equipes da Liga Nacional: Clube de Regatas Flamengo, Sesi Jundiaí, Sesi Ribeirão Preto e Sesi Vila Leopoldina, as duas últimas equipes das competições masculinas e femininas.

O treinador do Pinheiros, Roberto Chiappini, lamentou a desistência das equipes na Liga Nacional. – Foto: Daniel Vorley/ECP

Sobre a desistência das equipes, o técnico pinheirense Roberto Chiappini lamentou o ocorrido. “Eu nunca vivi uma situação dessa em mais de 40 anos que estou no Polo Aquático. É realmente lamentável, o esporte só tem a perder com isso, por uma situação de conflito de datas e os gestores não conseguiram administrar essa situação. A Liga está sendo refeita no meio da competição, é inédito e espero que a gente consiga na próxima temporada aprender com esses erros e fazer de uma forma diferente, porque é muito triste“, declarou o treinador.

Os playoffs da Liga Nacional será realizado nos dias 8, 9 e 10 de dezembro no Parque Aquático Julio Delamare na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo