Policiais prendem suspeito de homicídio e roubo de veículo em Batayporã (MS)

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (29/11), a informação de que policiais conseguiram prender no município de Batayporã, a 302 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um rapaz de 20 anos, acusado de homicídio e roubo de veículo. Com ele foi apreendido uma caminhonete roubada.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Sejusp, a prisão do suspeito aconteceu na noite desta segunda-feira (28/11), por volta das 20h05min (horário de MS), na Avenida Brasil, região Central de Batayporã.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, policiais faziam rondas de rotina na cidade quando avistaram uma caminhonete com dois ocupantes, e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo.

Durante a abordagem, o motorista se mostrou excessivamente nervoso, levantando suspeitas. Os documentos do condutor e da passageira foram checados e estavam aparentemente em ordem.

Ao checarem o veículo no sistema, os policiais descobriram que a caminhonete havia sido roubada em Paranavaí, no Estado do Paraná, e que o proprietário havia sido morto com vários tiros disparados contra sua cabeça.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito e a mulher que estava com ele, e apreenderam o veículo.

Em depoimento, o rapaz contou que roubou a caminhonete com a ajuda de um comparsa, e que atirou duas vezes na nuca do dono do veículo porque ele estava causando problemas.

No momento do roubo a vítima estava acompanhada de um amigo, que conseguiu fugir dos criminosos. Ele pulou da caminhonete ainda em movimento.

O casal foi detido em flagrante e, juntamente com o veículo, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Batayporã. A delegacia de Homicídio de Paranavaí (PR) já foi comunicada sobre a prisão dos suspeitos, e alertada para a possiblidade do comparsa ainda estar na cidade.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo