Policiais do Batalhão de Choque apreendem submetralhadora em Campo Grande (MS)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (09), a informação de que policiais da corporação, lotados no Batalhão de Choque, conseguiram apreender no Bairro Jardim Santa Emília, em Campo Grande, capital do Estado, armas e uma grande quantidade de munições. Um jovem de 19 anos morreu durante um confronto com policiais.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a ação policial que culminou com a morte do jovem e a apreensão das armas e munições, aconteceu na noite de terça-feira (07), em Sidrolândia, a 57 km de distância da capital.

Policiais militares do Batalhão de Choque apreenderam armas e munições em Campo Grande (MS) durante uma ação na terça-feira (07) — Foto: Batalhão de Choque da Polícia Militar/MS

Policiais do Batalhão de Choque realizavam um patrulhamento de rotina pelas ruas de Sidrolândia quando um homem se aproximou deles e dize que sabia de um plano para atacar servidores públicos estaduais.

O indivíduo, que pediu para não ser identificado, afirmou que um motorista de aplicativo estava envolvido no planejamento deste crime, e que ele estava em um posto de combustível.

De posse das informações, os policiais militares foram até o Posto de Combustível ‘Pé do Credo’, localizado no cruzamento da Avenida Dorvalino dos Santos com a Rua Ponta Porã, em Sidrolândia, e localizaram o suspeito.

A princípio, o motorista de aplicativo negou as informações, mais depois disse que sabia do plano, mas que não estava envolvido no esquema.

Confrontado com as informações, o suspeito acabou confessando sua participação, afirmando ainda que sabia da existência de um arsenal escondido em uma casa em Campo Grande (MS), o qual seria utilizado nos ataques.

O motorista de aplicativo, suspeito de participar da quadrilha, foi detido e levado a uma delegacia de polícia, enquanto policiais do Batalhão de Choque seguia para o endereço em Campo Grande.

Ao chegarem na residência, localizada na Rua Beapina, no Bairro Jardim Emília, os policiais foram recebidos com vários tiros, disparados por um jovem de 19 anos.

Houve uma intensa troca de tiros e o jovem acabou morrendo no local. O corpo dele foi recolhido e levado para o Instituto Médico e Odontológico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe.

Na casa foram encontradas e apreendidas três armas, sendo uma submetralhadora modelo ZK 383, calibre 9 milímetros, com um carregador; uma escopeta calibre 12; além de uma pistola calibre 9 milímetros com um carregador.

Também foram apreendidas duas caixas de munições calibre 9mm e 10 cartuchos de munição calibre 12, além de um aparelho de telefone celular e uma caderneta com anotações diversas.

Todo o armamento e as munições foram levados para a sede do Batalhão de Choque em Campo Grande (MS).

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo