Policiais civis e militares apreendem 3 toneladas de drogas em rodovia de SP

Foto: SSP/SP – Divulgação

Foto: SSP/SP – Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo divulgou na manhã desta segunda-feira (29/08), a informação de que policiais civis e militares conseguiram apreender em Campinas, a 98,6 km da capital, 3 toneladas de maconha, que estavam sendo transportadas em um caminhão pertencente ao Exército Brasileiros. Três militares foram presos em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da SSP/SP, a apreensão do entorpecente e a prisão dos suspeitos aconteceram na noite deste domingo (28/08), durante uma operação de rotina comandada pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Foto: SSP/SP – Divulgação

Foto: SSP/SP – Divulgação

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, policiais do Denarc faziam a operação na região, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas, quando avistaram o caminhão do Exército trafegando por uma rodovia, e sinalizaram para que o motorista parasse o veículo.

O condutor, ao invés de atender a determinação dos policiais, acelerou e empreendeu fuga, sendo perseguido. Dois cabos do exército que estavam no caminhão começaram a atirar contra os policiais, que revidaram.

Os policiais solicitaram reforço e imediatamente policiais civis e militares realizaram um bloqueio na estrada. Houve mais troca de tiro, tendo os agentes conseguido furar os pneus do caminhão do Exército.

Dois cabos do Exército, identificados pelas iniciais H. A. C. A. e M. C. C., foram detidos em flagrante. Um terceiro ficou ferido no tiroteio e conseguiu fugir.

Foto: SSP/SP – Divulgação

Foto: SSP/SP – Divulgação

Em depoimento, os dois militares do Exército assumiram a responsabilidade pela droga que estavam no caminhão. Eles disseram que haviam adquirido a droga em Ponta Porã (MS), com o objetivo de revendê-la em São Paulo.

O terceiro militar do Exército que conseguiu fugir do local foi localizado em um hospital de Limeira (SP). Ele foi medicado e levado para o Denarc, onde permanecerá até ser transferido para o Batalhão da Polícia do Exército, onde ficará detido.

Outros dois homens que estavam em um veículo de passeio, provavelmente dando cobertura, também foram presos. A identidade deles não foi divulgada.

Com os militares do Exército foram encontradas e apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola que estava com a numeração raspada.

Os militares do Exército estão lotados no 20º Regimento de Cavalaria Blindada (RCB) de Campo Grande (MS), cujo comandante já determinou a abertura de um inquérito para apurar a conduta deles.

O Comando Militar do Oeste (CMO) divulgou uma nota oficial a imprensa na qual afirma que o Exército Brasileiro não compactua com atitudes que denigram a imagem da instituição e que “dará a máxima prioridade para a elucidação dos fatos, bem como, para a rigorosa aplicação da lei e dos regulamentos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo