Polícia Militar apreende cerca de 490 kg de maconha na MS-295, próximo a Paranhos (MS)

Foto: WhatsApp/Cortesia

Policiais militares apreenderam nessa segunda-feira (15) na Rodovia MS-295, próximo ao município de Paranhos, a 477 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, cerca de 490 quilos de maconha, que estava sendo transportada em um veículo de passeio.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a ação foi realizada por policiais do Batalhão de Choque, durante a ‘Operação Hórus’.

Os policiais faziam uma blitz na rodovia, quando avistaram um veículo suspeito com dois ocupantes. Eles sinalizaram para que o conduto parasse o carro, porém ele acelerou e empreendeu fuga em alta velocidade, sendo perseguido.

Durante a perseguição houve uma intensa troca de tiros, tendo um dos disparos acertado o veículo utilizado pelos criminosos. Um dos suspeitos, de 19 anos, que conduzia o automóvel, parou e se entregou, porém, o outro suspeito continuou a fugir ultrapassando os 100 km/h.

Em um determinado momento, o suspeito parou o veículo e empreendeu fuga a pé, disparando novamente em direção aos policiais, que voltaram a revidar. Um dos tiros acertou o rapaz, que caiu ao chão.

Foto: WhatsApp/Cortesia

A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida. Uma equipe de resgate foi acionada, mas assim que os paramédicos chegaram, constataram que o suspeito já não apresentava mais os sinais vitais, tendo sua morte sido oficialmente constatada.

O jovem de 19 anos detido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o entorpecente, a arma e o veículo. O corpo do suspeito morto foi resgatado e encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), aonde todos os exames de praxe estão sendo realizados.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo