PMA fecha carvoaria ilegal em Anaurilândia (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste domingo (08/01), a informação de que policiais da corporação flagraram na zona rural de Anaurilândia, a 367 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, uma carvoaria funcionando ilegalmente. O proprietário foi autuado e multado em R$ 48 mil.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na tarde deste sábado (07/01), por volta das 14h15min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração, os quais foram repassados à imprensa, os policiais ambientais faziam a fiscalização na região quando avistaram fornos da carvoaria em funcionamento, e foram verificar que a mesma estava legalizada.

A carvoaria fica localizada em uma fazenda, a 16 km de distância da área urbana. O dono não tinha autorização e nenhum órgão ambiental, seja municipal, estadual e/ou federal.

Foto: PMA/MS – Divulgação

O dono do empreendimento não tinha licença de operação, estando a carvoaria funcionando ilegalmente. No local foram encontrados e apreendidos 161 m³ de lenha nativa e 25 m³ de carvão, que estavam armazenados em fardos, prontos para serem comercializados.

Os fornos foram lacrados e a carvoaria interditada. Parte da lenha apreendida estavam em dois caminhões, os quais também foram apreendidos.

O proprietário foi autuado administrativamente e multado em R$ 48.300,00. Além disso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi indiciado por crime ambiental.

Caso venha a ser condenado pela Justiça, o infrator poderá pegar uma pena que varia de 6 meses a 1 ano de detenção em regime fechado.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo