PMA autua e multa jovem em MS por tráfico de animais silvestres

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste domingo (16/10), a informação de que policiais da corporação flagraram no município de Brasilândia, a 374 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um jovem de 24 anos traficando animais silvestres. O infrator foi autuado e multado em R$ 6,5 mil.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na tarde da última sexta-feira (14/10), em uma propriedade rural, durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o rapaz é funcionário de uma fazenda e havia capturado pelo menos 13 filhotes de papagaios, os quais pretendia vendê-los em feiras.

Os policiais chegaram a residência do rapaz após terem recebido uma denúncia anônima. Na casa, foram encontradas e apreendidas as aves, as quais foram levadas a um abrigo.

Em depoimento, o infrator confessou o crime ambiental, e disse que iria capturar mais filhotes de papagaios para vender nas feiras livres da cidade.

Os filhotes de papagaios foram levados a um abrigo da cidade e, posteriormente, encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 6,5 mil. Além disso, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município onde foi indiciado por crime ambiental.

Caso o suspeito venha a ser condenado pela Justiça, poderá pegar uma pena que varia de 6 meses e 1 ano de detenção.

Entre os meses de setembro de dezembro é o período de reprodução do papagaio, que é a espécie que mais sofrem com o tráfico de animais silvestres em Mato Grosso do Sul.

A Polícia Militar Ambiental intensifica a fiscalização neste período, e pede aos proprietários rurais que denunciem casos em suas fazendas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo