PMA autua e multa fazendeiro em Tacuru (MS) por incêndio em vegetação nativa

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na tarde desta quarta-feira (21/12), a informação de que policiais da corporação flagraram na zona rural de Tacuru, a 407 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, queima ilegal de leiras em uma propriedade rural.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na manhã de hoje, por volta das 08h45min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam a vistoria de rotina nas propriedades rurais quando avistaram fumaça e fogo saindo de uma fazenda, e foram verificar o que estava ocorrendo.

Ao chegarem a propriedade rural, os policiais ambientais constataram que leiras estavam sendo queimadas sem a devida autorização emitida por um órgão ambiental, e autuaram administrativamente o dono da propriedade, que não teve a identidade revelada.

Os policiais militares ambientais também multaram o infrator em R$ 42 mil, e o levaram para a Delegacia de Polícia Civil de Tacuru, onde foi autuado por crime ambiental.

O fazendeiro apresentou documentos aos policiais militares ambientais emitidos por um órgão ambiental, mas os mesmos o autorizavam apenas a desmatar 42 hectares de vegetação, devendo ele reaproveitar as leiras provenientes do desmatamento.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo