PMA autua e multa fazendeiro em São Gabriel do Oeste (MS) por desmatamento

PMA MS desmatamentoA Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (31/10), a informação de que policiais da corporação flagraram na zona rural de São Gabriel do Oeste, a 145 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um desmatamento ilegal de cerrado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na tarde da última sexta-feira (28/10), por volta das 14h05min (horário de MS), em uma propriedade rural, durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, policiais militares ambientais faziam a fiscalização quando avistaram em uma propriedade rural, uma área desmatada e outra sendo queimada.

Ao questionarem o produtor de 68 anos, cuja identidade não foi divulgada, ele disse que não sabia da proibição de realizar desmatamento em sua propriedade.

A área desmatada foi medida por CGP e ao todo foram desmatados 4 hectares de cerrado. A madeira estava sendo queimada, provavelmente para servir de carvão.

Diante dos fatos apresentados, os policiais militares ambientais autuaram administrativamente o fazendeiro, e o multaram em R$ 8 mil. Além disso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi autuado por crime ambiental.

Caso o infrator venha a ser julgado e condenado pela Justiça, poderá pegar uma pena que varia de 2 a 4 anos de reclusão.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo