PMA autua conveniência em Campo Grande (MS) por venda carvão ilegal

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (04/04), a informação de que policiais da corporação flagraram em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado, um estabelecimento comercial vendendo carvão ilegal.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na tarde desta terça-feira (04/04), por volta das 14h05min (horário de MS), em uma conveniência que fica localizada no Bairro Parque Lageado, após terem recebido uma denúncia anônima.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, de posse do endereço, policiais militares ambientais foram até o estabelecimento comercial e constataram a veracidade das informações.

No local os policiais encontraram 32 m³ (cada m³ corresponde a 255 quilos em média). O carvão estava ensacado, escondidos em um depósito localizado nos fundos da conveniência.

Questionado, o dono estabelecimento disse não possuir o Documento de Origem Florestal (DOF), documento obrigatório para quem deseja transportar e/ou comercializar carvão.

Ainda segundo o rapaz, que não teve a identidade revelada, ele teria decidido comprar o carvão ilegal por causa do preço baixo. O infrator também não exigiu a nota fiscal do produto.

Diante dos fatos apresentados, os policiais militares ambientais autuaram administrativamente o dono da conveniência e o multaram em R$ 9,6 mil por compra de carga de carvão ilegal. Além disso, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi indiciado por crime ambiental.

Caso venha a ser condenado pela Justiça, o infrator poderá pegar uma pena que varia de 6 meses a 1 ano de prisão.

Todo o carregamento de carvão foi apreendido e levado para a sede da Polícia Militar Ambiental em Campo Grande.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo