PMA apreende 170 galos em Campo Grande (MS), usados em rinhas

Foto: PMA/MS – Cortesia

Policiais militares ambientais apreenderam no sábado (08) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, 170 galos que seriam usados em rinhas, atividade ilícita e considerada criminosa pelas autoridades.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental (PMA), o flagrante aconteceu no Bairro Jardim Centenário, depois que a corporação recebeu uma denúncia anônima. As aves estavam em gaiolas de madeiras, em uma casa na Rua Tarsila do Amaral.

No local foram encontrados e apreendidos diversos petrechos, como buchas para os pés dos galos, além de dezenas de biqueiras. Vários aparatos usados no rinque também foram apreendidos, além de vários medicamentos de uso veterinário para tratamento de dor.

Dois homens que estavam no local, e que se apresentaram como sendo proprietários rurais, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por crime ambiental.

Foto: PMA/MS – Cortesia

Os dois suspeitos foram autuados administrativamente pela PMA, e, após, foram multados em R$ 85 mil.

Os policiais militares ambientais constataram que vários galos estavam mutilados, sem os respectivos esporões.

Entre as irregularidades encontradas, os policiais ambientais também constataram que nem todas as aves possuíam recipientes com água e comida, e que várias gaiolas estavam ao ar livre, expostas as intempéries.

Caixas contendo rações e medicamentos foram encontrados e apreendidos, assim como seringas, tesouras e agulhas.

Na casa vizinha, onde acontecia a rinha, os policiais encontraram várias aves e petrechos usados na ‘briga’ de galos, os quais foram apreendidos.

Foto: PMA/MS – Cortesia

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo