Plástico: primeiro álbum de Luiz Lins é uma odisseia musical sem rótulos; confira

Produção estreia nas plataformas, via ONErpm, nesta quinta-feira (27)

Com origens na zona da mata de Pernambuco, especificamente em Nazaré da Mata, Luiz Lins é um dos principais expoentes musicais do estado. Desde o início de sua carreira, em 2016, ele tem conquistado uma crescente base de fãs ao redor do mundo. Agora, o artista está pronto para apresentar sua obra mais ambiciosa até o momento, o álbum de estreia intitulado “Plástico”, que será lançado em todas as plataformas digitais via ONErpm em 27 de julho.

Foto: ONErpm/Divulgação

Ouça “Plastico”

O álbum leva uma jornada autêntica e emotiva, abordando temas pessoais, como medos, fraquezas e abandono, ao mesmo tempo em que explora questões universais, como fé, esperança e as complexidades das relações afetivas, com uma sonoridade psicodélica, repleta de sintetizadores e guitarras.

Com a estreia de “Plastico”, Luiz Lins encontra-se em um momento crucial de sua trajetória musical, após uma bem-sucedida participação no projeto “Poesia Acústica 12”, que já conta com mais de 100 milhões de visualizações. Além disso, suas canções tiveram espaço em novelas da Rede Globo, expandindo ainda mais seu alcance ao público.

Diferenciando-se de muitos artistas, Luiz Lins busca em suas composições a versatilidade musical, flertando com diversos estilos que transcendem categorizações. Sua sonoridade incorpora elementos do hip-hop, como rap e R&B, ao mesmo tempo em que explora influências da MPB, soul, jazz, funk e até mesmo o brega pernambucano. Essa abordagem única evita rótulos convencionais, e Luiz Lins se vê como muito mais do que um simples rapper, MC ou cantor. Sua identidade artística se estende para além das composições musicais, englobando também ilustrações, identidades visuais e produções de seus próprios trabalhos.

Em sua trajetória, Luiz Lins já acumula bons resultados, como em “A Música mais triste do ano”, “Saudade” e “Eu To Bem” que somam milhões de reproduções em plataformas de streaming. Sua participação na segunda edição do projeto “Poesia Acústica” estabeleceu um marco, com a música tornando-se a mais reproduzida do gênero rap no Brasil, atingindo a impressionante marca de aproximadamente 1 bilhão de reproduções.

Outros artistas de destaque também reconheceram o talento de Luiz Lins, regravando suas faixas, como João Gomes, que emprestou sua voz a “Mete Um Block Nele” e “Sem Você”, e Ludmilla e Gloria Groove, que apresentaram sua própria interpretação de “A Música Mais Triste do Ano”.

“Plástico” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo