Pinheiros anula Uzelac e conquista grande vitória diante do Fluminense

Equipe Azul e Preta venceu as cariocas por 3 sets a 1, parciais de 26-24; 25-23; 22-25; 25-22

Uma Vitória para colocar moral. O E.C. Pinheiros fez uma grande partida e venceu o Fluminense por 3 sets a 1, parciais de 26-24; 25-23; 22-25 e 25-22 na noite desta sexta-feira, dia 26, no Poliesportivo Henrique Villaboim lotado.

A central Mara comemora ponto na grande vitória do Pinheiros. Foto: Wagner Carmo/ECP

Se a energia fora de quadra estava boa, dentro dela não foi diferente. As meninas comandadas pelo técnico Duda Nunes estavam inspiradas. Fortes no sistema defensivo e efetiva nas jogadas de ataque, a equipe pinheirense conseguiu anular a principal arma do Fluminense, a ponteira Aleksandra Uzelac.

Baita de uma vitória, foi sofrido. O que fez a diferença foi a nossa alegria, o trabalho feito durante a semana, uma atleta se dedicando pela outra, a cada ponto, a cada defesa, a cada levantamento. A União faz a força e fez total diferença na partida de hoje”, observou a líbero Kika, eleita melhor jogadora da partida e vencedora do troféu Viva Vôlei.

Com os três pontos garantidos, o Pinheiros se mantém na nona colocação, com 13 pontos, cinco a menos que o oitavo colocado Unilife Maringá, que tem 18. A equipe retorna à quadra diante do Sesc Flamengo, no Rio de Janeiro, no próximo dia 1 de fevereiro, às 21h, no ginásio do Tijuca Tenis Clube.

1 Set – Pinheiros e Fluminense protagonizaram um grande primeiro set, disputado ponto a ponto até o décimo quinto, quando a equipe carioca abriu três de vantagem 15-18. Na sequência, o Pinheiros reagiu e empatou, 19-19 e passou a frente do placar. A equipe azul e preta teve a oportunidade de fechar o primeiro set, 24-22, mas sofreu o empate do Fluminense 24-24. Diferentemente dos jogos passados, o Pinheiros marcou os dois pontos que necessitava e fechou o primeiro set em 26-24.

A líbero Kika conquistou o prêmio VivaVôlei. Foto: Wagner Carmo/ECP

2 Set – O segundo set começou com a equipe carioca na dianteira do placar, 2-6, mas o Pinheiros reagiu saindo de 4-7 para 7-7. A partir daí o jogo se manteve disputado ponto a ponto. O Pinheiros esteve forte na recepção e todo o sistema defensivo anulando os ataques da maior pontuadora da Superliga, a ponteira Aleksandra Uzelac. A equipe Azul e Preta despontou no final do set e venceu por 25-23. Este período foi disputado em 35 minutos.

3 Set – O terceiro set iniciou de forma similar ao primeiro, com as equipes trocando pontos. O Fluminense abriu vantagem na metade do set, quando alcançou quatro pontos de distância, 15-19, administrou na sequência, 17-22. O Pinheiros mostrou poder de reação e empatou o placar, 22-22, mas o Fluminense encaixou nova sequência de pontos para fechar o set em 22-25.

4 Set – O Pinheiros iniciou bem o quarto set, abriu quatro pontos de vantagem, 10-6, administrou na sequência, 16-12. O Fluminense chegou a empatar o jogo, 19-19, mas o Pinheiros passou novamente à frente, 23-19 e fechou o set em 25-22 e 3 sets a 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo