Piloto realiza pouso de emergência em milharal em Luziânia (DF)

O piloto de um avião monomotor realizou na manhã deste sábado (03), por volta das 08h15min (horário de Brasília), um pouso de emergência em um milharal na cidade de Luziânia, no entorno do Distrito Federal (DF). Ninguém, ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Distrito Federal, equipes de emergência e dos bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local do pouso forçado, que foi isolado.

Foto: Corpo de Bombeiros/DF – Divulgação

Os bombeiros realizaram a prevenção contra incêndio e esvaziaram o tanque de combustível. A bordo da aeronave estavam o piloto/instrutor, de 28 anos, e um estudante de pilotagem, de 31 anos.

Informações preliminares revelam que o avião decolou de um aeroclube próximo para realizar curso de pilotagem. Eles sobrevoaram a cidade e pretendiam voltar, mas não obtiveram êxito em sua intenção.

A região onde aconteceu o pouso é de difícil acesso, porém o piloto/instrutor e o aluno de pilotagem foram resgatados e retirados da aeronave por funcionários da fazenda.

Os funcionários da fazenda utilizaram um drone para encontrar o avião monomotor e os dois ocupantes, que saíram ilesos do acidente.

As causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo devidamente investigadas pelas autoridades competentes.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado a Força Área Brasileira (FAB), foi comunicada sobre o acidente e, imediatamente, enviou uma equipe para o local, que permanece isolado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo