Piloto de parapente morre durante competição em Araxá (MG)

Um piloto de parapente, de aproximadamente 40 anos, morreu na tarde de sábado (1) em Araxá, Minas Gerais, após perder o controle do equipamento e cair de uma altura de mais de 60 metros. As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades policiais competentes.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a vítima era cabo da corporação de São Paulo, e participava da Competição Open Araxá de Voo. Os demais pilotos não sofreram qualquer tipo de incidente.

Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Divulgação

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviadas para a região, considerada difícil acesso.

O piloto caiu em uma área e montanhosa, tendo os bombeiros utilizado um helicóptero para chegar até a vítima, que morreu em decorrência de politraumatismo craniano e quadro irreversível de parada cardiorrespiratória.

A morte do piloto foi constatada assim que os bombeiros o socorreram, não tendo sido possível fazer massagem cardíaca para reanima-lo.

Os organizadores do evento informaram que o piloto foi o último a decolar na prova e que o incidente aconteceu logo após a decolagem, quando o parapente bateu em uma rocha, fechando-se completamente.

Após o incidente, os organizadores do evento esportivo decidiram cancelar a competição esportiva.

A 21ª Edição do Open Araxá de Voo Livre começou na última quarta-feira (07) na cidade do Alto Paranaíba (MG). O evento é realizado pelo Clube Araxaense de Voo Livre (CAVL) e tem a chancela da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL). Estava previsto para amanhã (11) o término da competição, mas o incidente obrigou os organizadores a cancelar a competição.

O evento esportivo tem o apoio da Prefeitura de Araxá, e tinha como palco a Rampa do Horizonte Perdido, de onde partiram todos os voos. Ao todo, participam da competição 100 pilotos brasileiros e estrangeiros

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo