Pesquisa mostra que 60% dos usuários da OLX acreditam que as pessoas deveriam dar mais presentes usados no Natal

Foto: Divulgação

A OLX acaba de realizar uma pesquisa com seus usuários para entender um pouco mais sobre o comportamento de consumo para o Natal, período de grande movimentação no mercado para a compra de presentes. Como resultado, a pesquisa mostrou um dado interessante: cerca de 60% dos entrevistados acreditam que as pessoas deveriam dar mais presentes usados no Natal e confirmam que presenteariam com itens de segunda mão nessa data.

Embora esses 60% tenham sinalizado o interesse em dar presentes usados no Natal, apenas 29% já o fizeram. Isso mostra que ainda há muito potencial de crescimento dessa prática no Brasil. “A boa notícia é que o brasileiro tem se tornado cada vez mais consciente em relação aos seus hábitos de consumo. A OLX tem muito orgulho de liderar esse processo, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida”, explica Marcos Leite, Vice-Presidente Executivo da OLX Brasil.

Leia também: Impressoras para Personalizados e Lembrancinhas – Melhores 2022!

“Muitas vezes, os produtos usados são até melhores que os novos. Uma criança pode ter uma experiência mais encantadora ganhando uma boneca grande, mesmo que usada, em vez de uma boneca nova pequena. Há itens seminovos em ótimo estado à disposição e o melhor é que é possível adquiri-los em condições bem mais acessíveis. Além disso, quando falamos de produtos mais raros, eles dificilmente são encontrados em lojas.”, completa Marcos.

Os dados levantados pela OLX também mostram que 83% dos entrevistados não se importaria de receber um presente usado, principalmente quando em bom estado de conservação e que 66% das pessoas acham que os presenteados não se importariam em receber presentes usados.

O levantamento também aponta quais as vantagens em se comprar um presente usado:

Vantagens Respostas
Objetos usados são mais baratos que os novos 46%
Comprar algo que não se fabrica mais 44%
Produtos usados têm tanta qualidade quanto um novo 21%
É melhor para o meio ambiente, pois não se estimula a fabricação de itens novos 16%

Os tipos de itens usados que os respondentes comprariam para presentear também foram citados:

Itens Respostas
Objetos colecionáveis 52%
Itens de decoração 39%
Eletrônicos 36%
Brinquedos 30%

OLX Brasil

A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior representante da Economia Compartilhada no país, é líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.

Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de aproximadamente 500 profissionais. Em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis, plataforma focada no público profissional.

A OLX é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.

OLX no mundo

Presente em 45 países, a OLX é o maior site de compra e venda no mundo. O grupo lidera o mercado global de marketplace C2C e também as verticais de carros e imóveis. Todos os meses, mais de 100 milhões de pessoas geram 1.9 bilhões de visitas mensais nos sites. Isto reflete em 54 milhões de itens anunciados por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo