Período de cheias no Pantanal possibilita experiência única para turistas

Cavalgada no Pantanal – Foto: Fazenda San Francisco/ Divulgação

Cavalgada no Pantanal – Foto: Fazenda San Francisco/ Divulgação

Bonito (MS) – Considerado uma das maiores extensões úmidas contínuas do planeta, o Pantanal atrai turistas em todas as estações do ano.

Atualmente na época de cheias, o destino proporciona uma experiência única para o visitante que pode, por exemplo, cavalgar nas áreas alagadas do bioma.

Fazenda San Francisco, localizada em Miranda (MS), oferece além da cavalgada diversos passeios como safári fotográfico, passeio de chalana e focagem noturna.

“Durante a época de cheias todos nossos passeios funcionam normalmente”, conta Cláudio, da Fazenda San Francisco. A cavalgada, em especial, proporciona ao visitante o contato com a fauna e flora, além da experiência de um dia como verdadeiro pantaneiro.

“É um passeio de contemplação onde o guia mostra a você hábitos do pantaneiro como andar a cavalo e tomar o tereré, chá gelado e muito apreciado por todos que vivem aqui”, traz a descrição do passeio no site oficial da fazenda.

No Pantanal do Mato Grosso também há diversas opções para os turistas que sonham em ser “peão por um dia”. No Araras Eco Lodge, em Várzea Grande (MT), por exemplo, há uma cavalgada no Cavalo Pantaneiro que permite ao visitante passar por trechos em que carros não circulam, próximo de outros animais, observando pássaros com a orientação dos guias. Clique aqui e confira a experiência da equipe do Olhar Conceito e de turistas ingleses por terras pantaneiras.

Leia mais em: http://www.pantanalecoturismo.tur.br/NOTICIA-4261-PERIODO+DE+CHEIAS+NO+PANTANAL+POSSIBILITA+EXPERIENCIA+UNICA+PARA+TURISTAS.htm#ixzz41qTLktR0

Fonte: Bonito Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo