Pedro Campos assume a vice-liderança do Light e foca em sua preparação para o Campeonato Brasileiro

Atual campeão brasileiro da Mirim, piloto mineiro disputará a competição em duas categorias em outubro

Campeão brasileiro da Mirim em 2022, Pedro Campos (Itaminas | Trader Pro | Sarzedo) teve um bom dia de competições no último sábado (16) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Disputando a 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, o jovem piloto mineiro foi destaque em um grid composto por 24 pilotos de todo o Brasil.

Pedro Campos (Foto: Gilmar Rose)

Pedro Campos (Foto: Gilmar Rose)

Pedro Campos, junto com a equipe WKR, chegou ao kartódromo na quinta-feira e fez bons treinos, posicionando-se sempre entre os cinco primeiros. Terceiro colocado na tabela de classificação mesmo não tendo disputado uma etapa – ele defendia o kartismo brasileiro no Sul-Americano Rotax, no Peru –, Campos tinha como objetivo se aproximar da liderança do Light.

Segundo colocado na tomada de tempos, Pedro Campos terminou as duas provas da etapa na mesma posição. Com a soma dos resultados, ele foi ao pódio também em segundo e conquistou 9 pontos, assumindo a vice-liderança do campeonato.

“Na etapa anterior, também em Aldeia da Serra, os resultados não foram bons”, relembra Weldes Campos, pai de Pedro. “Mas desta vez tudo deu certo. Foram dois segundos lugares, sem contar que o Pedro liderou a segunda corrida por algumas voltas. Somamos pontos importantes para o campeonato, que ainda tem duas etapas. Ele vai forte em busca do título”, completa.

Segundo Weldes Campos, Pedro e os demais pilotos tiveram dificuldades em acompanhar o líder nas duas provas da rodada. “Me parece que ficou pendente a análise de um item na vistoria técnica. Este item será proibido no regulamento do próximo ano, mas, por enquanto, também deveremos usar nas próximas etapas”, disse Campos.

FOCO NO BRASILEIRO – A partir de agora, Pedro Campos (Itaminas | Trader Pro | Sarzedo) e a equipe WKR passam a focar unicamente na disputa do Campeonato Brasileiro, que terá as provas do Grupo 1 disputadas no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS), entre os dias 7 e 14 de outubro.

O piloto mineiro disputará a principal competição do kartismo no Brasil em duas categorias, na Mirim e na Rotax Micro Max.

GRAVAÇÃO – Na próxima semana, por ser destaque no kartismo nacional com apenas 8 anos, Pedro Campos participará das gravações de um especial para o Dia das Crianças na TV Globo Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo