Pedras gigantes caem sobre caminhões no Peru e não deixam vítimas

Pedras gigantes deslizaram no sábado (02) sobre dois caminhões em uma estrada no Peru, destruindo completamente os veículos. Não houve vítimas, apenas danos materiais – Foto: Scopal via Reuters/ Reprodução

Um deslizamento de pedras gigantes ocorridos no sábado (02) no Distrito de San Mateo, no Estado de Huanchor, no Peru, soterrou e esmagou ao menos dois caminhões. Por sorte, não houve vítimas, porém, o tráfego de veículos na região foi suspenso.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o deslizamento de pedras aconteceu em decorrência das fortes chuvas que atingem a região, e que já provocou alagamentos e deslizamentos de terra. Os dois caminhões ficaram totalmente destruídos.

Equipes da polícia, dos bombeiros e da Defesa Civil foram acionadas e enviadas para a região, que foi interditada após o acidente.

Uma investigação para apurar as causas do deslizamento foi aberta pelas autoridades peruanas, porém os especialistas acreditam que a forte chuva e a enxurrada tenham contribuído para o deslizamento das pedras.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo